A Ducati revelou nesta segunda-feira, dia 10 a aguardada novidade para a família Scrambler. E, ao contrário do que imaginávamos não foi – pelo menos ainda – uma versão maior da Desert Sled, mas sim uma renovação para o modelo Icon, o precursor da família retrô da marca italiana.
Para celebrar as mais de 55 mil unidades da Scrambler vendidas no mundo todo, a Ducati trouxe uma série de novidades para o modelo mais básico, a Icon, que incluem um novo farol de LED com iluminação diurna melhorada, piscas de desligamento automático e novo sistema de freios ABS com atuação em curvas da Bosch, item já presente em sua irmã maior, a Scrambler 1100.
Veja também:
Ducati vai mostrar novidade para a família Scrambler
Ducati revela Panigale V4 e muito mais em Milão
Triumph confirma Scrambler 1200 com vídeo teaser
O painel de LCD também foi melhorado e agora inclui marcador de combustível. A moto também evoluiu bastante na ergonomia, com um novo assento e suspensão retrabalhada para uma posição de pilotagem mais relaxada. Os manetes agora têm regulagem para se adaptar às mãos de diferentes pilotos e a embreagem recebeu acionamento hidráulico para ficar mais macia, além de punhos com botões mais ergonômicos. A nova Scrambler Icon começa a ser vendida em novembro na Europa, nas cores laranja e amarela.
A Ducati não mencionou nenhuma novidade no motor, que permanece o mesmo Desmodue de dois cilindros em “L” e 803 cm³ arrefecido ar e óleo. O propulsor é capaz de gerar até 74 cv a 8 250 rpm, enquanto o torque máximo de 6,83 kgf.m está disponível já nos 5 750 giros. O câmbio é de seis marchas.
Mais novidades para a famíla
O comunicado oficial da nova Scrambler Icon ainda termina dizendo que “este outono promete ser cheio de surpresas na Terra da Alegria (Land of Joy)”, que é o slogan oficial da família Scrambler. Ou seja, teremos mais novidades por aí, que serão mostradas, provavelmente, no Intermot, o Salão de Colônia, que acontece daqui um mês na Alemanha.
Fotos: Ducati