motordesmosedici
Notícias

Ducati pode apresentar nova superesportiva V4 em setembro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/08/2017
  • Por: Redação

Depois da edição final da 1299 Panigale R, a Ducati está prestes a apresentar ao mundo uma nova superesportiva. Ducati vem trabalhando em uma superbike com o motor tetracilíndrico em V da Desmosedici GP, que compete na categoria principal do Mundial de Motovelocidade, mas ainda não se sabe se a moto será uma edição especial limitada ou entrará em produção regularmente na Itália.

Motor V4 da Desmosedici RR, modelo de rua vendido no Brasil em 2009

Segundo comunicado na área de imprensa da Casa de Borgo Panigale, o mistério pode acabar já em 07 de setembro. A marca italiana pediu que os jornalistas estrangeiros reservassem a data com um lembrete intitulado “O som de uma nova era está vindo”. O que remete ao tradicional ruído emitido pelos motores bicilíndricos em “L” com comando desmodrômico de válvulas.

Convite da Ducati para a imprensa internacional

O local do anúncio também abre margem para especulações. A marca irá realizar o evento na pista de Misano, um dia antes de começarem os treinos para a etapa italiana do Mundial, o Grande Prêmio de San Marino. Será que veremos a superesportiva da Ducati antes do EICMA, o Salão de Motos de Milão?

Fotos: Divulgação / Ducati

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado