A Ducati vai apresentar um novo modelo ainda neste mês. De acordo com imagem teaser divulgada pela marca italiana nesta semana, na qual aparece o logo da fabricante de Borgo Panigale sujo de lama, podemos entender que se trata de uma moto de apelo off-road e nós já estamos arriscando alguns palpites. A marca prometeu mais detalhes para o dia 12.
Pelo que tudo indica, a nova moto pode ser finalmente a versão de 1 100 cm³ da Scrambler Desert Sled. Os indícios para isso são a atenção que a Ducati tem direcionado para seu segmento retrô, renovando com uma série de aatualizações as versões com motor de 800 cm³ (Icon, Desert Sled, Café Racer e Full Throttle); e o lançamento da Triumph Scrambler 1200, que está marcado para o dia 24 de outubro.
Veja também:
Ducati reorganiza família Scrambler na Alemanha
Ducati renova Scrambler Icon na Europa
Ducati SuperSport S: primeiras impressões
Se for isso mesmo, podemos esperar uma moto divertida e de respeito para encarar trechos fora do asfalto. Ela pode trazer as atualizações da versão de 800 cm³ mostrada em colônia, na Alemanha, como o assento a 860 mm do chão, o onjunto de suspensões ajustável da Kayaba na frente e atrás, com curso de 200 mm e um modo de pilotagem off-road para desligar o ABS, que deverá ser o mais recente, com atuação em curvas.
Junte ao pacote uma balança de alumínio, mais modos de pilotagem, controle de tração e o propulsor de dois cilindros em L de 1.079 cm³ arrefecido a ar. Capaz de gerar 86 cv de potência máxima a 7.000 rpm e por volta de 9 quilos de torque em apenas 4,750 giros, o motor equipa a Scrambler 1100, revelada no último EICMA, o Salão de Milão.
Há também uma forte especulação de que a possível Desert Sled 1100 traga elementos da Scrambler DS Concept, como os escapes altos e o tanque maior. O conceito foi criado pelo pelo designer norte-americano Alex Earle para participar do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, famosa premiação de design realizada em maio na região italiana da Lombárdia. Será que agora vai? Saberemos no fim da semana.