A Ducati traz ao Brasil a nova geração da naked Monster 1200 S. Entre as novidades, sutis alterações no visual – que se mantém fiel à linhagem – mais potência e eletrônica derivada da superesportiva 1299 Panigale. O modelo está em pré-venda até o dia 15 de agosto pelo preço promocional de R$ 59.900,00. Depois desse prazo, o preço pode sofrer alteração.
A Monster 1200 S vem equipada com a mais recente versão do motor Testastretta 11° DS. O bicilíndrico em “L”, característico da Casa de Borgo Panigale de 1198,4 cm³ é capaz de gerar 150 cv a 9.250 rpm (15 cv a mais do que na Monster 1200 anterior e 5 cv a mais do que a versão S anterior) e torque máximo de 12,8 kgf.m a 7.750 rpm.
Entre os itens de eletrônica, estão três diferentes modos de pilotagem (esportivo, turismo e urbano) inclui a Unidade de Medição Inercial (IMU), que envia informações aos sistemas ABS e de Controle de Elevação de Roda da Ducati (DWC). Além disso, o acelerador Ride by Wire oferece à Monster 1200 desempenho extremamente fluido e garante pilotagem empolgante, segundo a marca. O Câmbio assistido eletronicamente Ducati Quick Shift (DQS), que facilita subir e reduzir marchas, está disponível como acessório.
Na ciclística, destaque para o garfo invertido e o monoamortecedor traseiro da Öhlins, ambos totalmente ajustáveis. Para segurar a potência extra da naked, dois discos Brembo de 330mm na frente, trabalhando em conjunto com pinças monobloco Brembo M50 na dianteira e disco único de 245 mm de diâmetro na roda traseira.
A nova Monster 1200 S chega nas cores vermelha com quadro também em vermelho e cinza escuro com quadro preto. As rodas são pintadas de preto nas duas opções. Para garantir a compra da naked pelo preço especial, os interessados devem acessar o sitewww.prevendaducati.com.br e pagar uma reserva de R$ 5.000,00.
Texto: Carlos Bazela Fotos: Divulgação / Ducati