A Ducati revelou do que se tratava o teaser respingado de lama mostrado na última semana: a nova Multistrada 1260 Enduro, modelo atualizado da versão mais aventureira da família. Entre as novidades, a moto recebeu o novo motor Testastretta DVT de dois cilindros em “L”, arrefecimento líquido e 1262 cm³ com comando de válvulas variável, já disponível na versão convencional da maxitrail desde o Salão de Milão do ano passado. O motor é capaz de gerar até 158, 3 cv de potência a 9 500 rpm, enquanto o torque máximo é de 13 kgf.m e está disponível em 7 500 giros.
Além do propulsor, a Ducati fez outras alterações na moto em relação a sua antecessora, como o centro de gravidade mais baixo e um novo acerto na suspensão pra deixa-la mais confortável em qualquer terreno. A Multistrada 1260 Enduro traz itens dos pacotes top de linha da família como as suspensões eletronicamente ajustáveis da Sachs em versão recalibrada e curso de 185 mm em ambas as rodas e o painel TFT de 5 polegadas, que se comunica com o smartphone do piloto e permite atender ligações, visualizar mensagens de texto e até escolher a música do passeio.
Veja também:
Ducati vai apresentar novo modelo ainda em outubro
Ducati Multistrada 1260: a crossover ainda melhor
Ducati lança Multistrada 950 no Brasil
Ainda na eletrônica, controle de tração, controle de wheeling, faróis adaptativos e ABS de atuação em curvas também estão presentes. Assim como o Vehicle Hold Control, que ajuda a sair com a moto em aclives. O piloto automático é outra modernidade oferecida na versão Enduro.
No visual, os painéis laterais na carenagem evidenciam o tanque de 30 litros de capacidade, dez mais que no modelo standard, e o protetor de motor abaixo do quadro, junto com as rodas raiadas aro 17” na traseira e 19” na dianteira, deixam claro a aptidão para longas viagens e terrenos acidentados.
A Ducati Multistrada 1260 Enduro chega ao mercado no início de 2019 e será uma das novidades mostradas pela marca em novembro, no Salão de Milão. O preço, entretanto, já foi revelado. Na Itália, ela vai custar 21 690 euros, o que equivale a mais de R$ 94 mil.
Fotos: Ducati