Depois que surgiram fotos espiãs da moto que tem tudo para ser a nova Triumph Scrambler 1200 – equipada com o motor bicilíndrico da Bonneville T120 – a imprensa internacional tratou de rondar a Casa de Hinckley em busca de mais detalhes sobre a aventureira e retrô e novas especulações não demoraram a aparecer.
O novo boato sobre o modelo é que a Triumph estaria trabalhandoem não uma, mas duas versões da Scrambler. De acordo com sites de notícia sediados no Reino Unido, a estratégia seria a mesma que a marca inglesa já segue com a café racer Thruxton 1200, sendo uma com os mesmos itens da Bonnie e outra “R” com peças de grife, o que podemos entender como suspensões ajustáveis Öhlins e conjunto de freio Brembo, incluindo discos, pinças radiais e cilindro mestre.
Por enquanto, ainda não há informações sobre os números de desempenho da nova Scrambler. Na Bonneville, o propulsor de 1 200 cm³ é capaz de gerar até 80 cv a 6 550 rpm e com torque 10,7 kgf.m a 3 100 giros. Já na Thruxton e em sua versão “R” o motor teve alguns ajustes para ficar mais condizente com a proposta esportiva da moto, como mais potência – 97 cv a 6 750 rpm – e torque, de 11,4 kgf.m, que está disponível um pouco mais tarde, nos 4 950 giros.
Outro ponto forte que a nova Scrambler também deve ter é a eletrônica embarcada das clássicas modernas da Triumph acima de 1 000 cm³, que inclui além dos freios ABS (desligável na Thruxton), dois modos de pilotagem (três na linha Thruxton), luzes em LED e controle de tração, que também pode ser desligado tanto na Bonneville T120, como nas duas versões da café racer. O modelo final da Scrambler 1200 deve ser mostrado ainda neste ano durante o Intermot, o Salão de Colônia ou no EICMA, o Salão de Milão.
Foto: Motorcyclenews