bmw_eicma_2018
Notícias

BMW vai lançar seis novos modelos no EICMA 2018

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/11/2018
  • Por: Redação

A BMW Motorrad anunciou em seu site de imprensa global que os motociclistas e entusiastas do mundo todo podem esperar seis modelos totalmente novos na próxima edição do EICMA, o Salão de Milão, que acontece na próxima semana, entre os dias 6 e 11 de novembro. Com base nisso, nós consultamos nossas fontes internacionais e revimos algumas de nossas previsões para antecipar todas  – ou, pelo menos, a grande maioria – as motos que irão debutar no evento italiano. Confira com a gente:

S 1000 RR
Essa aqui não é nem mais segredo. Ainda que a BMW não confirme, a moto já foi flagrada em testes e diversos escritórios de registros de patentes já revelaram suas formas ao mundo. A moto virá em sua nova geração totalmente reformulada. De acordo com material vazado no Twitter, a nova S 1000 RR virá com um novo motor tetracilíndrico de 999 cm³, capaz de gerar até 207 cv de potência a 13 500 rpm, enquanto o torque máximo será de 11,4 kgf.m a 11 000 giros. Já o peso da moto em ordem de marcha e pronta para rodar divulgado na imagem é de 197 kg.

nova BMW S 1000 RR, BMW S 1000 RR, BMW, S 1000 RR, novidade, registro de patente, China, Intermot, Salão de Colônia, Alemanha, moto, superesportiva, superbike, lançamento, marca bávara, quatro cilindros, tetracilíndrica, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

 

 

Veja também:
Vazam especificações da nova BMW S 1000 RR
BMW celebra 50 mil motos produzidas no Brasil
BMW apresenta novas R 1250 GS e R 1250 RT

Na suposta ficha técnica, ainda vemos os itens eletrônicos disponíveis como equipamento de série. Estão ali o já esperado painel TFT, os modos Pro e Race do ABS, quatro modos de pilotagem (Rain, Road, Dynamic e Race), controle de tração (DTC), assistente de partida em clives (Hill Start Control / HSC), o câmbio assistido Shift Assist Pro e iluminação em LED.

F 850 XR
Outro modelo visto nas ruas da Europa é a a possível crossover F 850 XR pelo site espanhol Todo Circuito. As linhas da carenagem dianteira lembram muito a moto conceitual 9cento, mostrada em maio, e o escape do lado direito é herança da S 1000 XR.  A moto ainda aparece com um conjunto de malas laterais rígidas e topcase, que ressaltam a vocação para rodar grandes distâncias pelo asfalto, além de ajudar a disfarçar as linhas traseiras.

BMW, 9cento, S 1000 XR, F 800 XR, BMW Motorrad, F 850 GS, sport touring, maxitrail, motos, racional, conceito, concept, Roadster, Ninety, Rolland Sands, motociclismo, Itália, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, flagra, Espanha, Todo Circuito

Também é possível ver os dois canos saindo lado a lado do motor para convergir na saída do lado direito, o que deixa claro ser um propulsor de dois cilindros paralelo – assim como acontece também na moto conceito. O site ainda diz que o ronco do motor é bastante característico e lembra muito o da F 800 R, modelo descontinuado no Brasil recentemente. Mas, trata-se do novo bicilíndrico DOHC de 853 cm³ e arrefecimento líquido da maxitrail F 850 GS, com 95 cv de potência máxima a 8 250 rpm e os 9,38 kgf.m de torque máximos a 6 250 giros.

F 850 GS Adventure
Pelo que indicam nossas projeções, a família F vai realmente ficar maior no fim do ano. Além da crossover, a versão Adventure da maxitrail deverá dar as caras nessa edição do EICMA. De acordo com registros de patentes feitos em escritório dos Estados Unidos, a moto está a caminho e traz um “bico”um pouco mais long, bem como o para-brisa.

Honda, cor, laranja, família 500, CB 500F, CBR 500R, CB 500X, naked, esportiva, crossover, novas cores, motociclismo, moto, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Nas laterais, ainda há painéis mais alongados, que sugerem um tanque de capacidade maior de armazenamento e barras de proteção abaixo do quadro e ao longo da rabeta, características marcantes das versões Adventure da BMW. O propulsor da F 850 GS Adventure, ao que tudo indica, é o mesmo dois cilindros em linha de 853 cm³.

G 310 RR
A família G de modelos monocilíndricos é outra que deverá ficar maior no fim do ano. Depois da naked G 310 R e da trail G 310 GS, o próximo passo da marca bávara deverá ser uma esportiva, provavelmente chamada de G 310 RR, cuja base deverá ser a Apache RR 310, feita pela indiana TVS, marca parceira da BMW no desenvolvimento de modelos de baixa cilindrada.

BMW, EICMA, Salão de Milão, Itália, moto, trail, maxitrail, crossover, superesportiva, BMW Motorrd, F 850 XR, S 1000 RR, F 850 GS Adventure, C 400 X, C 400 GT, R 1250 GS, R 1250 RT, G 310 RR, G 310 R, G 310 GS, naked, city, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

No visual, a moto é praticamente idêntica à G 310 R do meio pra a traseira, se diferenciando mesmo pela carenagem integral e pelo conjunto óptico duplo na dianteira com lâmpadas de LED. A suspensão dianteira invertida e o ABS de dois canais também estão presentes. Já o motor é o conhecido monocilíndrico DOHC de arrefecimento líquido de 312 cm³, capa de gerar até cerca de 34 cv de potência.

C 400 GT
Lançado na última edição do EICMA, o scooter citadino C 400 X veio  como uma solução de mobilidade urbana com custo relativamente mais baixo. Neste ano, entretanto, o modelo deverá receber uma versão mais sofisticada e com propriedades touring. Os rumores da imprensa internacional dão conta de um C 400 GT com carenagem mais robusta, para-brisa mais alto e mais itens de conforto, como manoplas aquecidas, por exemplo.

BMW, C 400 X, scooter, EICMA, Salão de Milão, motos, Dafra, Maxsym 400i, Kymco, AK 550, C 600 Sport, C 650 GT, Suzuki, Burgman 650, G 310 GS, G 310 R, motociclismo, preço, Itália, Revisya Motociclismo, Motociclismo Online

Ainda que o design seja diferente, o novo maxiscooter deverá trazer os mesmos chassi tubular em aço e motor monocilíndrico OHC de 350 cm³ arrefecido a líquido. O propulsor é capaz de gerar até 34 cv de potência máxima a 7.500 rpm, enquanto o torque é de 3,5 kgf.m a 6.000 giros. Freio ABS e controle de tração como itens de série também deverão completar o conjunto.

R 1250 R
A naked equipada com o tradicional motor de dois cilindros opostos deverá ser o próximo modelo da marca bávara a adotar a nova geração do boxer de 1254 cm³ equipado com a tecnologia ShiftCam, na qual eixos concêntricos deslizantes se alternam em operação de forma semelhante a uma caixa de câmbio. Com isso o motor se alterna entre duas configurações: uma com abertura menor e por menos tempo das válvulas, para quando estiver trabalhando em baixos giros; e outra mais agressiva para entregar mais potência. Assim como aconteceu na R 1250 GS e na R 1250 RT, se a previsão se concluir, podemos esperar uma moto com visual relativamente parecido com a que já é produzida, com mudanças mais sutis.

BMW, EICMA, Salão de Milão, Itália, moto, trail, maxitrail, crossover, superesportiva, BMW Motorrd, F 850 XR, S 1000 RR, F 850 GS Adventure, C 400 X, C 400 GT, R 1250 GS, R 1250 RT, G 310 RR, G 310 R, G 310 GS, naked, city, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

R nineT Bobber
A clássica coringa da marca bávara pode ganhar mais uma versão para 2019: a bobber. A base para essa nova encarnação seria um modelo criado pelo customizador Roland Sands, que tem grande participação no projeto da R nineT, aliás. A moto, com assento monoposto e para-lama arredondado seria uma concorrente forte para os modelos da Indian, Triumph e até para a Royal Enfield, que deverá apresentar uma bobber no mesmo evento. Vamos ficar de olho e conferir qual palpite acertamos.

BMW, EICMA, Salão de Milão, Itália, moto, trail, maxitrail, crossover, superesportiva, BMW Motorrd, F 850 XR, S 1000 RR, F 850 GS Adventure, C 400 X, C 400 GT, R 1250 GS, R 1250 RT, G 310 RR, G 310 R, G 310 GS, naked, city, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado