Seguindo o crescimento constante do mercado de scooter, a BMW apresentou durante o Salão de Milão (EICMA), uma versão ainda mais confortável do maxiscooter C 400 X, apresentando exatamente no EICMA em 2017. A marca batizou o novo scooter de C 400 GT.
As diferenças começam pelo farol, que é diferente, também em LED. A lanterna traseira também é totalmente diferente da versão X do C 400, bem maior. O banco é mais confortável, principalmente para o piloto. Para o passageiro, o scooter continua com grandes e ergonômicas alças para se segurar.
Veja também:
BMW C 400 X tem preço revelado na Itália
BMW renova suas GS Adventure no EICMA 2018
Nova BMW S 1000 RR: mais leve, rápida e fácil de pilotar
O para-brisa é mais alto, e no uso rodoviário com certeza aumenta o conforto do piloto, desviando o vento. Assim como no C 400 X, o motociclista tem duas posições diferentes para apoiar os pés, o que também colabora para a vida tranquila do motociclista, principalmente em viagens. A altura do assento é de 775 mm. Debaixo do banco, bastante espaço, com direito a extensor que aumenta o volume do compartimento quando o scooter está estacionado.
O motor é o mesmo monocilíndrico arrefecido a líquido de 350 cm³, OHC, com 4 válvulas, que de acordo com a BMW rende 34 cv de potência máxima, com transmissão tipo CVT. A calibragem das suspensões foi revista. A suspensão dianteira de 35 mm tem curso de 110 mm. A traseira com duplo amortecedor tem 112 mm de curso. Na parte de tecnologia para melhorar a experiência de pilotagem e sua segurança, o scooter conta com freios ABS e sistema de controle de estabilidade (ASC).
O painel original da C 400 GT têm na esquerda conta-giros e na direita display em LED com mais informações para o piloto. Como opcional, um painel de 6,5” em TFT, com conectividade ao celular. Assim como o C 400 X, a versão GT tem partida sem chave. Basta estar com a chave eletrônica no bolso e pressionar o botão próximo ao painel para ativar a moto e liberar a ação do botão de partida do motor.
Analisando os números do C 400 GT, ele tem 212 quilos de peso cheio. O tanque tem 12, 8 litros de capacidade. A largura do scooter é de 835 mm. Não é tão leve, nem tão compacto. Mas sem dúvida é um dos maxiscooter mais ágeis com aptidão para encarar estradas que chega ao mercado. Ainda sem previsão para o mercado brasileiro, onde nem o C 400 X foi apresentado.