BMW, 9cento, S 1000 XR, F 800 XR, BMW Motorrad, F 850 GS, sport touring, maxitrail, motos, racional, conceito, concept, Roadster, Ninety, Rolland Sands, motociclismo, Itália, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, flagra, Espanha, Todo Circuito
Notícias

BMW F 850 XR é flagrada rodando em testes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2018
  • Por: Redação

BMW, 9cento, S 1000 XR, F 800 XR, BMW Motorrad, F 850 GS, sport touring, maxitrail, motos, racional, conceito, concept, Roadster, Ninety, Rolland Sands, motociclismo, Itália, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, flagra, Espanha, Todo CircuitoDepois da BMW apresentar o exótico conceito 9cento no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, famosa premiação de design realizada em maio na região italiana da Lombárdia, começaram as especulações de quando a marca bávara aproveitaria as linhas e a ideia da crossover em uma moto pensada para condições de uso no mundo real, uma F 900 XR ou F 850 XR, que parece ainda mais plausível dada a motorização.

E, ao que tudo indica, isso pode acontecer já em 2018. O site espanhol Todo Circuito fotografou um modelo sem identificação pelas ruas da Europa que diz ser a vindoura crossover peso-médio. Olhando as fotos, eles parecem estar certos. As linhas da carenagem dianteira lembram muito a moto conceitual mostrada em maio e o escape do lado direito é herança da S 1000 XR.  A moto ainda aparece com um conjunto de malas laterais rígidas e topcase, que ressaltam a vocação para rodar grandes distâncias pelo asfalto, além de ajudar a disfarçar as linhas traseiras.

Também é possível ver os dois canos saindo lado a lado do motor para convergir na saída do lado direito, o que deixa claro ser um propulsor de dois cilindros paralelo – assim como acontece também na 9cento. O site ainda diz que o ronco do motor é bastante característico e lembra muito o da F 800 R, modelo descontinuado no Brasil recentemente. Mas, trata-se do novo bicilíndrico DOHC de 853 cm³ e arrefecimento líquido da maxitrail F 850 GS, com 95 cv de potência máxima a 8 250 rpm e os 9,38 kgf.m de torque máximos a 6 250 giros.

O que resta agora é a confirmação do lançamento, que deve acontecer na primeira semana e outubro durante o Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha. Vamos aguardar e ficar de olho.

Fotos: Todo Circuito

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado