Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

BMW, maxitrail, F 750 GS, F 850 GS, motos, Brasil, produção, Manaus (AM), EICMA, Salão de Milão, scooter, C 400 X, F 700 GS, F 800 GS, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, fábrica, produção, produção nacional

BMW confirma produção da F 750 GS e da F 850 GS no Brasil

Autor: Carlos Bazela


BMW, maxitrail, F 750 GS, F 850 GS, motos, Brasil, produção, Manaus (AM), EICMA, Salão de Milão, scooter, C 400 X, F 700 GS, F 800 GS, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, fábrica, produção, produção nacionalA subsidiária brasileira da BMW tem uma boa notícia para quem é fã das maxitrails peso médio da marca bávara. A fabricante alemã confirmou a produção nacional da F 750 GS e da F 850 GS, as sucessoras da F 700 GS e da F 800 GS ambas apresentadas na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão ao lado do scooter C 400 X. Segundo apurado pela reportagem da MOTOCICLISMO junto a fontes, a produção deve começar em setembro.

“A fábrica do BMW Group para a produção de motocicletas em Manaus está focada na tecnologia e na qualidade para trazer novos produtos ao mercado brasileiro”, explica Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM). “Com esta nova ação, já investimos aproximadamente R$ 60 milhões nos últimos dois anos para trazer novas tecnologias ao mercado brasileiro”, complementa o executivo.

Montadas sobre um chassi monocoque em aço, as motos receberam nova geometria nas suspensões. O propulsor de dois cilindros paralelos arrefecido a líquido também foi retrabalhado e traz os mesmos 853 cm³ para ambas as motos. Na F 850 GS, ele é capaz de gerar até 95 cv de potência a 8.250 rpm, enquanto o pico de torque declarado é de 9,38 kgf.m a 6.250 giros. Na suspensão, a F 850 GS honra sua antecessora ao ter curso mais alto, com 204 mm na dianteira e 219 na traseira.

Já na F 750 GS, o motor é capaz de gerar 77 cv de potência máxima a 7.500 rpm e o torque de 8,4 kgf.m chega mais cedo, a 6.000 giros. A nova trail média da BMW também se consolida como uma moto mais amigável para os pilotos de estatura menor, com curso de suspensão dianteira de 151 mm e traseiro de 177 mm. Por enquanto, ainda não se falou nada sobre preços. Atualmente, a F 700 GS e a F 800 GS são vendidas aqui partindo de R$ 43 900 e R$ 45 900, respectivamente.

Comentários