Nova lâmpada promete mais segurança para sua moto

Autor: Carlos Bazela


Conteúdo patrocinado – Dr Farol / Phillips 

Sven Schellinger, o Dr Farol, é o especialista em lâmpadas automotivas da Phillips

A segurança das motocicletas é ponto vital no trânsito brasileiro visto a representatividade das motos nas estatísticas de acidentes viários. Segundo dados do Infosiga, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do Estado de São Paulo, de janeiro a agosto deste ano, o número de acidentes envolvendo motocicletas aumentou, em todo estado, 13% em 2017 ante igual período de 2016. Ao considerar os óbitos decorrentes desses acidentes, um terço deles é representado por motocicletas.

Com isso, a preocupação dos motociclistas justifica a busca por todas formas em garantir a sua segurança. E são diversos os fatores que podem contribuir para prevenção de acidentes, tais como andar dentro do limite de velocidade, pilotar com consciência e prudência, usar equipamentos de proteção, manter uma distância segura dos outros veículos e por fim, ver e ser visto. E são nestes dois últimos aspectos que a iluminação tem papel vital, porém por muitas vezes negligenciadas ou esquecidas.

Veja e seja visto

A iluminação adequada do veículo de duas rodas garante que o motociclista veja melhor e seja visto. Visibilidade eficiente permite ao condutor da motocicleta ter maior tempo de reação frente a um imprevisto e milésimos de segundos podem fazer toda diferença para evitar acidentes em situações de emergência. Outro fator primordial da iluminação é a capacidade de ser visto. A rápida identificação do motociclista por meio dos retrovisores faz com que os demais motoristas percebam a sua presença, evitando uma eventual troca de faixa imprevista, além de manter uma distância segura.

Phillips MotoVision

De olho nesta necessidade crescente de segurança no trânsito, as lâmpadas Philips MotoVision aliam essas duas características em um único produto. Estas lâmpadas, disponíveis nos formatos H4 ED 35/35W, H4 60/55W e H7, oferecem 30% mais visibilidade quando comparada com as convencionais de fábrica, garantindo melhor reconhecimento de obstáculos e prevenção de acidentes. Além disso, o efeito especial laranja na ótica do farol desperta ainda mais a atenção dos motoristas por meio dos espelhos retrovisores, facilitando a identificação e o reconhecimento da motocicleta, elevando a segurança a um nível superior.

Para atingir esse objetivo, muita tecnologia é aplicada no desenvolvimento. Esse efeito especial laranja (Gradient coating) é obtido por meio de um processo eletrostático que evita descascamento da superfície do bulbo, oferecendo o efeito alaranjado de luz, dentro dos limites da regulamentação de trânsito brasileira. Já a visibilidade 30% maior é decorrente da tecnologia de gás especial e filamento de tungstênio de alta pureza. O resultado é a obtenção de maior eficiência luminosa (relação potência X fluxo luminoso), combinado com a alta precisão da geometria da lâmpada que garante ainda, ao ser instalada no farol, a projeção de mais luz e na direção correta, sem ofuscar.

 


Comentários