Casal desiste do Caribe e passa lua de mel na moto

Autor: Carlos Bazela


A moto marcou presença até no bolo de casamento

A funcionária pública, Laureen Ruiz e o engenheiro de software, Thiago Queiroz Ruiz, são a prova de que passar a lua de mel na moto pode ser uma boa ideia quando o plano é fugir do lugar comum e aproveitar quando se tem pouco tempo disponível. Para Laureen, a ideia foi uma forma de protagonizar uma aventura diferente. “Queríamos algo que fosse mais a nossa cara e que não fosse uma caríssima viagem para o Caribe ou para as praias do Nordeste brasileiro. Além disso, tínhamos somente cinco dias“, comentou Laureen Ruiz.

O destino escolhido pelos dois foi região da Serra do Rio do Rastro, localizada no Estado de Santa Catarina, tradicional ponto de peregrinação motociclística. Mas a decisão deles não foi a mais aprovada por todos. “Nas rodas de amigos ou reuniões de família, quando o assunto enveredava para onde iríamos passar a lua de mel após o casamento, quase sempre as reações eram em duas etapas: A primeira era de tranquilidade, quando falamos que escolhemos um roteiro em SC. A segunda era de incredulidade acompanhada da frase “vocês dois são dois loucos”, diz Thiago.

O visual da Serra é um show à parte

Mas a paixão pelas motos era maior do que a opinião dos parentes e amigos. “Se pudesse, a gente sairia da igreja até o salão de festas de moto. Uma pena que não achei um vestido compatível para isso. Mas os noivinhos eu fiz questão de estarem segurando nossos capacetes”, acrescentou Laureen.

O passeio teve início com uma visita a cidade de Curitiba, onde o casal iria instalar as malas laterais na moto, uma BMW R1200 GS. Alguns atrasos marcaram o caminho, como a chuva que acompanhou durante todo aquele trecho. “Pegamos um chuvisco fininho de São Paulo até o Paraná. Ao chegarmos em Curitiba para almoçar, foi um alivio”, comentou Thiago.

Com as malas devidamente instaladas, o casal seguiu viagem até Joinville. A Laureen conta que foi um trecho difícil. “Era noite, estava chovendo e descemos a serra com muitos caminhões. Mas conseguimos cumprir o cronograma”, explicou.

O tempo logo se abriu para eles aproveitarem a viagem

O dia seguinte foi bem mais favorável. “Saímos cedo e sol abriu logo quando passamos por Barra Velha. Foi lindo acompanhar o litoral”, comentou Laureen. É justamente nesse trecho que a estrada começa a mostrar seus pontos mais bonitos: Dunas, mar azul, e a cereja no topo do bolo é a ponte Anita Garibaldi, entre as cidades de Laguna e Tubarão.

Seguindo em frente, foi a vez de chegar em Lauro Muller. O horário, porém, não foi o melhor. “Todos os restaurantes já tinham fechado. O jeito foi achar um mercadinho, comprar uns salgados e se preparar para subir a Rio do Rastro”, comentou Thiago.

Se o caminho era somente bonito, a partir da Serra do Rio do Rastro, a paisagem se transforma totalmente. A combinação entre a estrada e a natureza parece se fundir e criar uma beleza ímpar. “A maior alegria nossa foi avistar o mirante marcado por um por do sol lindíssimo. Foi naquele momento em que a viagem valeu a pena”, comentou Thiago. Já a Laureen, é mais romântica. “Foi a realização de um sonho poder estar ali, celebrando o nosso casamento e sermos presenteados com um dia tão claro”, acrescentou.

Thiago, Laureen e a BMW R 1200 GS

Após subir, a chegada em Urubici foi marcada por expectativa e uma chuvinha fina. O frio de 6 graus não deixava esquecer que uma janta quentinha seria uma boa pedida. “Aí começa a parte romântica da nossa Lua de Mel. A gastronomia da cidade é maravilhosa, com restaurantes excelentes como o Emporium Serra Do Sol e o La Fondue Muller“, destacou Thiago.

Nos dias seguintes, o roteiro foi marcado pelos passeios aos atrativos naturais da região como a Serra do Corvo Branco, o Morro da Igreja e a Cachoeira Véu da Noiva. “Tivemos muita sorte de não pegar neblina nesses locais e pudemos realizar a viagem Lua de Mel dos nossos sonhos”, concluiu o casal.

Texto e fotos: Lureen Ruiz

*Quer compartilhar sua história de viagem conosco? Mande texto e fotos para faleconosco@motociclismoteam.com.br e nós avaliamos.


Comentários