Yamaha Tech 3 testa na Tailândia com Hafizh Syahrin

Autor: Carlos Bazela


Faltando três dias para os testes oficiais começarem, a equipe Monster Yamaha Tech3 já está na Tailândia para rodar com sua YZR-M1 no autódromo de Buriram. Além de conferir in loco a pista, que estreia neste ano no calendário do Mundial de Motovelocidade, o time fez testes com o piloto malaio Hafizh Syahrin, cotado para a vaga de Jonas Folger, que anunciou sua saída do campeonato no mês passado.

Syahrin tem 23 anos de idade, já acumula quatro anos de experiência na Moto2 e  está se preparando para debutar na categoria principal do motociclismo mundial, a MotoGP. “Para mim, ter a oportunidade de pilotar uma máquina da MotoGP é um sonho que se torna realidade e espero ser rápido para mostrar a todos do que sou capaz”, comentou o piloto, que pela primeira vez estará no comando de uma moto da categoria máxima do Mundial. “Eu sei que tenho muito a aprender sobre a Yamaha YZR-M1 e estou ansioso para ver como a equipe funciona. Treinei muito durante esse inverno e espero que todo esse trabalho duro compense”, disse Hafizh Syahrin.

Se depender do entusiasmo de Hervé Poncharal, gerente de equipe da Tech3, o piloto malaio já está no time. “Estou feliz e honrado em ter Hafizh Syahrin conosco para o teste de Buriram”, disse. O chefe ainda aproveitou para enumerar alguns dos feitos do jovem piloto. “Faltam apenas três dias agora, mas tenho certeza de que Syahrin irá nos mostrar tudo que pode fazer. Ele conseguiu alguns pódios na Moto2, o que não é fácil, e terminou entre os dez primeiros na temporada 2017, o que é um feito e tanto. Vamos fazer o teste em Buriram e depois tomaremos nossa decisão final”, finalizou Poncharal.

A temporada 2018 da MotoGP começa no dia 18 de março com o Grande Prêmio do Catar.

Foto: Reprodução Instagram


Comentários