O energético Monster Energy é o novo patrocinador principal da equipe de fábrica da MotoGP e passará a ocupar um lugar maior nas YZR-M1, bem como nos macacões de Valentino Rossi e Maverick Viñales a partir do ano que vem e, ao que tudo indica, substituindo o logo da operadora Movistar.
Lin Jarvis, diretor da Yamaha Motor Racing, espera que o acordo seja benéfico para a imagem de ambas as marcas, como já acontece em competições de off-road, como o Campeonato Mundial de Motocross. “Sendo a Monster Energy uma marca muito dinâmica e extremamente ativa em todo o mundo, esperamos que essa colaboração aumente ainda mais a exposição de ambas as marcas e também nos proporcione uma excelente plataforma para atividades de marketing. O novo acordo também significa a intenção da Yamaha e da Monster Energy de fortalecer ainda mais sua colaboração para o esporte a motor on-road e off-road”, disse o chefão da marca japonesa.
O CEO da Monster Energy Company, Rodney Sacks, também se mostrou entusiasmado com a ampliação da parceria entre as duas empresas. “É com grande orgulho que anunciamos o próximo capítulo de uma associação que já dura uma década, que éa participação da Monster Energy na MotoGP, que será ancorada pela nossa aliança com a Yamaha Factory Racing MotoGP Team”, disse. “Como patrocinadores principais da fantástica Yamaha Factory Racing Team e de corridas emblemáticas como os Grands Prix da República Checa e da Catalunha, temos a oportunidade de continuar a nossa parceria naquele que é, sem dúvida, um dos esportes mais dinâmicos do planeta”, finalizou o executivo da Monster.
A última prova da MotoGP foi a da Alemanha, em Sachsenring. Todo o circo do Mundial de Motovelocidade segue atualmente em férias de verão e volta em 05 de agosto com o GP da República Checa disputado no circuito de Brno.