Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Yamaha inova com o bLU cRU, programa de incentivo para pilotos

Autor: Marcelo Barros


A Yamaha relevou novidades importantes para 2018 no Brasil. Além de apresentar os pilotos e equipes para a temporada 2018, trazer novidades da bem sucedida categoria R3 Cup — que integra o SuperBike Brasil —, de onde dois jovens pilotos foram selecionados para participar de um treinamento com Valentino Rossi na Itália, a marca investe ainda mais no motociclismo — principalmente no off-road — com a chegada ao Brasil do programa bLU cRU. O objetivo é oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motos da marca nos principais campeonatos.

Para aderir ao novo programa é fácil, basta que os pilotos participem dos campeonatos apoiados pela Yamaha em 2018 (veja relação abaixo), competindo obviamente com motos da marca. Como são várias modalidades que o programa estará presente, haverá uma regulamentação específica para cada campeonato em que a Yamaha está com o bLU cRU.

On Road
• SuperBike Brasil – Yamalube R3 Cup
Off Road
• Brasileiro de Motocross
• Catarinense de Motocross
• Brasileiro de Enduro FIM
• Enduro da Independência
• Ibitipoca Off Road

O subsídio na compra das motos, o apoio na aquisição de peças e equipamentos com desconto de até 60%, apoio técnico da Yamaha, que estará presente nas etapas e o kit composto por camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés, e mochilas que serão cedidos aos pilotos estão entre os benefícios oferecidos pelo programa.

Na Yamalube R3 Cup, a YZF R3 2018 será vendida por R$ 15.200,00, adquirida diretamente com a organização do SuperBike Brasil. Essa venda com valor subsidiado está limitada a 40 unidades e o piloto precisa participar no mínimo de 6 etapas do calendário. Já no Brasileiro de Motocross, o apoio do bLU cRU é na premiação, que será de até R$ 250.200 para pilotos privados que competirem com motos Yamaha, ano/modelo igual ou superior a 2013 nas categorias: MX2; MX2 Jr; MX3 ou Nacional. O valor da premiação em dinheiro será conforme sua classificação geral em cada etapa.

Outra vantagem aos pilotos Yamaha no bLU cRU é que ao final da temporada do Brasileiro de Motocross, os pilotos privados das categorias MX2; MX2 JR e/ou Nacional que terminarem entre os 5 primeiros colocados, serão incluídos na equipe satélite oficial da Yamaha Monster Energy Geração em 2019!

Será selecionado no máximo um piloto por categoria, caso haja mais de um piloto entre as 5 primeiras colocações será escolhido o melhor colocado entre eles. Contudo, um requisito é que dispute ao menos 50% das baterias de sua categoria em 2018 com moto Yamaha.

No Catarinense de Motocross a premiação pode chegar a quatro TT-R 230 0 km. No desafiador Enduro da Independência, os primeiros 50 inscritos, seguindo o regulamento que estará disponível no site do Enduro da Independência até 09/02/2018, com motos Yamaha, terão desconto de 50% na inscrição.

Em resumo, a Yamaha está investindo forte no motociclismo nacional e nos pilotos, não só profissionais. Isso é bom para o mercado de motos e para quem leva essa dura vida de piloto no Brasil. Que iniciativas como essa da Yamaha aparecem em mais fabricantes e que o esporte a motor ganhe mais espaço e público no Brasil.

Comentários