Rally Dakar termina com brasileiros no pódio

Autor: Carlos Bazela


Terminou no último sábado, dia 20, a edição de 40 anos do Rally Dakar. Entre as motos, a KTM confirmou seu favoritismo e garantiu sua décima sétima vitória consecutiva na competição, com o piloto austríaco Matthias Walkner no time Red Bull KTM Factory Team.

“Foi realmente incrível. Eu nunca pensei que podia mesmo vencer. Talvez eu estivesse realmente com a sorte do meu lado”, disse Walkner. Ainda entre os três primeiros, estaque também para o vice-campeão, o argentino Kevin Benavides, do Monster Energy Honda Team. No terceiro lugar do pódio, outra KTM, esta pilotada pelo australiano Toby Price.

E nos UTVs a festa Foi brasileira, com Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin da South Racing Can Am. Não foi por acaso. Estamos há tempos correndo atrás desse objetivo, que foi atingido com foco e planejamento. Temos muito para comemorar”, afirmou o piloto Varela. Os outros dois pontos do dódio ficaram para a equipe Xtremeplus Polaris Factory, com as duplas Patrice Garrouste e Steven Griener; e Claude Fournier com Szymon Gospodarczyk em segundo e terceiro, respectivamente. Ao todo, os pilotos percorreram por volta de 8 300 quilômetros desde a largada na cidade de Lima, no Peru até Córdoba, na Argentina, passando pela Bolívia.

Matthias Walkner venceu na categoria motos

Fotos: José Mário Dias / photosdakar.com e Lulop.com


Comentários