No Brasil, Morbidelli fala sobre carreira e relação com País

Autor: Motociclismo


O atual líder do Campeonato Mundial de Moto2, Franco Morbidelli, esteve no Brasil nesta semana para falar mais sobre sua carreira e seus planos futuros dentro do Mundial de Motovelocidade. “Todos sabem minha ligação com o país e me sinto um pouco brasileiro. É muito especial estar aqui no Brasil, que é o país da minha mãe, e sentir o carinho dos torcedores. Espero voltar mais vezes, quem sabe um dia para correr”, falou o piloto.

Franco Morbidelli compete no Mundial de Moto2

Morbidelli ainda apresentou seu novo macacão, que não por acaso tem bastante verde e amarelo na composição. “Foi uma maneira que encontramos de homenagear o Brasil e ficou muito bonito. Espero que dê sorte e que me ajude a conquistar outra vitória”, comentou o piloto, vencedor da etapa da Alemanha no último dia 02 de julho. Com 174 pontos ao todo, o ítalo-brasileiro comemorou o bom momento na categoria e confirmou sua ida para a categoria mãe no próximo ano. “O objetivo é continuar nesse ritmo para ficar com o título no final do ano e chegar com moral para a MotoGP 2018, quando estarei novamente com a equipe Estrella Galicia 0,0”, afirmou Morbidelli com entusiasmo.

Filho de brasileira, Morbidelli faz homenagem ao País no novo macacão

A próxima etapa do Mundial, incluindo as disputas da Moto3 e MotoGP, acontece no dia 06 de agosto no circuito de Brno, na República Checa. Confira abaixo quem são os cinco primeiros na classificação da categoria intermediária até agora.

O piloto da Estrella Galicia 0,0 vai para a MotoGP em 2018

Classificação Moto2 2017

1 – Franco Morbidelli – 174 pontos

2 – Thomas Luthi – 140 pontos

3 – Miguel Oliveira – 117 pontos

4 – Alex Marquez – 113 pontos

5 – Francesco Bangnaia – 78 pontos

Texto: Carlos Bazela Fotos: Divulgação Estrella Galicia e Divulgação MotoGP


Comentários