Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nicky Hayden vai ganhar estátua nos EUA

Autor: Carlos Bazela


Motos, Nicky Hayden, MotoGP, motovelocidade, Ducati, Mundial de Motovelocidade, Mundial de Superbike, piloto, Tommy Lee, estátua, homenagem, Laguna Seca, Owensboro, Kentucky Kid, Kentucky, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo O piloto do Mundial de Superbike e MotoGP, Nicky Hayden, vai ganhar uma merecida homenagem em sua cidade natal, Owensboro, que fica no estado norte-americano do Kentucky. O piloto, falecido no ano passado em decorrência dos ferimentos de um atropelamento enquanto andava de bicicleta na Itália, terá uma estátua que reproduz um de seus melhores momentos na carreira, a vitória na pista de Laguna Seca, em 2006 (foto ao lado). Além da escultura, que será revelada em 8 de junho, o dia seguinte será proclamado como Dia do Nicky Hayden – em referência ao seu número nas corridas, já que a data em inglês é 6/9 – e entrará no calendário oficial da cidade.

“Nicky nos deixou há um ano e nós ainda sentimos falta dele todos os dias”, disse Tommy Hayden, seu irmão mais velho e também piloto de motovelocidade. ”Nós agradecemos o apoio que os fãs dele nos deram nos últimos 12 meses e estamos ansiosos em ver vários deles ao revelarmos esse lindo tributo. Nicky amava essa cidade e tinha muito orgulho em representá-la do jeito certo. Então é apropriado que ele seja lembrado aqui”, continuou Tommy Hayden.

“É com grande orgulho que nós, enquanto comunidade, temos a oportunidade de continuar o legado do ‘Garoto do Kentucky’ – como Hayden era chamado – em sua cidade natal, disse Tom Watson, prefeito da cidade com cerca de 60 mil habitantes. O político continuou: “Quero agradecer à família Hayden por nos deixar se juntar a eles nesse dia verdadeiramente festivo”, finalizou. Nicky Hayden ainda recebeu uma homenagem ao fim do Grande Prêmio das Américas deste ano.

Hayden usava o 69, mesmo número que seu pai, Earl, costumava usar no off-road. O número, segundo o pai costumava brincar, era porque ele continuava igual no fim da prova quando estava caído na lama, de ponta-cabeça. A paixão pelas corridas de moto era de família, Além do pai no off-road, os irmãos de Nicky,  Tommy e Roger Lee, também são pilotos de motovelocidade. Em 2006, Nicky Hayden foi campeão mundial de MotoGP pela Honda e entre 2009 e 2013 pilotou pela Ducati. Depois de passar por algumas equipes satélites, Hayden migrou para o Mundial de Superbike em 2016, onde competia pela Honda até o dia em que morreu, em maio do ano passado, aos 35 anos.

Foto: Gigi Soldano / Milagro

Comentários