Motos, MV Agusta, Mundial de Motovelocidade, Eric Granado, Forward Racing, F4, F3 675, superesportiva, Moto2, motovelocidade, MotoGP, Giacomo Agostini, Raffaele de Rosa, Ayrton Badovini, Jordi Torres, Stefano Manzi, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo,

MV Agusta volta ao Mundial com equipe de Eric Granado

Autor: Carlos Bazela


Motos, MV Agusta, Mundial de Motovelocidade, Eric Granado, Forward Racing, F4, F3 675, superesportiva, Moto2, motovelocidade, MotoGP, Giacomo Agostini, Raffaele de Rosa, Ayrton Badovini, Jordi Torres, Stefano Manzi, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, A MV Agusta confirmou seu retorno ao Mundial de Motovelocidade a partir do ano que vem na Moto2 para a alegria dos fãs da marca italiana. De acordo com o site oficial da MotoGP, Giovanni Castiglioni, CEO da MV fechou um contrato de quatro anos – que já começa a valer em 2019 – com seu xará, Giovanni Cuzari, CEO da Forward Racing, a mesma pela qual compete o brasileiro Eric Granado na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade ao lado do italiano Stefano Manzi.

Será a primeira vez em 42 anos que a MV Agusta desenvolve um protótipo para competir no Mundial de Motovelocidade e a moto, cujo coração será o motor tricilíndrico de 765 cm³ da Triumph – que a MOTOCICLISMO teve a oportunidade de experimentar na pista – estará pronta já em julho deste ano para que a equipe e a MV conduzam testes privados. A MV participa hoje de duas categorias no Mundial de superbike: a principal com o espanhol Jordi Torres ao guidão da F4 1000 e na Supersport, com os italianos Raffaele de Rosa e Ayrton Badovini comandando suas F3 675. Mas, coleciona uma rica história de vitórias no Mundial de Motovelocidade com cinco títulos consecutivos nas categorias de 300 e 500 cm³ vencidos por Giacomo Agostini entre 1968 e 1972.

O anúncio de retorno mostra que a marca italiana está recuperando o fôlego após contornar as dificuldades financeiras pelas quais passou recentemente. Além da volta às pistas do Mundial, a MV Agusta promete fazer de 2019 seu ano de renascimento com um novo motor tetracilíndrico e motos inéditas já confirmadas para serem apresentadas em breve, uma vez que a marca tem se reservado atualmente apenas a lançar edições especiais de motos que já existem a certo tempo, como a F4 assinada por Lewis Hamilton e a Brutale 800RR Pirelli. Como entusiastas do MOTOCICLISMO que somos, a gente segue torcendo para que os bons ventos continuem soprando em Varese.

Comentários


[fbcomments url="http://motociclismoonline.com.br/competicoes/mv-agusta-volta-ao-mundial-com-equipe-de-eric-granado/" count="off" num="10" ]