O retorno triunfal da MV Agusta ao Mundial de Motovelocidade ganhou um novo capítulo nesta semana. Depois de confirmar sua parceria com a Forward Racing na Moto2, mesma equipe pela qual compete o brasileiro Eric Granado, a Casa de Varese revelou o visual do seu protótipo que entrará em testes nas pistas agora em julho.
Na arte divulgada, é possível ver que a marca vai utilizar suas tradicionais cores vermelha e prata. Será a primeira vez em 42 anos que a MV Agusta desenvolve um protótipo para competir no Mundial e o propulsor será nada menos que uma versão do tricilíndrico de 765 cm³ – que a MOTOCICLISMO teve a oportunidade de experimentar na pista – já equipado nas novas Triumph Street Triple R e RS, cujo teste desta última você vê aqui.
“O regresso da MV Agusta aos Grandes Prêmios é uma grande honra para mim”, disse Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta. “O Campeonato Mundial de Moto2 é muito competitivo e, para ser bem sucedido, precisaremos aplicar o melhor da nossa tecnologia e experiência em desenvolvimento de motocicletas para corridas”, completou o executivo.
De acordo com a marca, ao longo de sua história, a MV Agusta coleciona 75 títulos mundiais, sendo 38 de pilotos e 37 de construtores entre 1952 e 1974. Fora das pistas, a Casa de Varese mantém um laço forte com alguns pilotos de F1, como Ayrton Senna e, mais recentemente Lewis Hamilton, ambos imortalizados em edições especiais da superesportiva F4.