MotoGP: Márquez vence mais uma e assume a liderança

Autor: Carlos Bazela


Marc Marquez, Johann Zarco, Maverick Viñales, Andrea Dovizioso, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Jack Miller, Danilo Petrucci, Tito Rabat, motos, Mundial de Motovelocidade, corrida, MotoGP, Espanha, Ducati, Yamaha, Honda, Suzuki, O espanhol Marc Márquez, da Honda, vai confirmando cada vez mais seu favoritismo no Mundial de Motovelocidade ao vencer o Grande Prêmio da Espanha, no último domingo e assumir a liderança. A prova disputada no circuito de Jerez de La Frontera, agora rebatizado para Circuito Ángel Nieto, em honra ao piloto veterano falecido no ano passado, ainda teve Johann Zarco, da Tech 3, em segundo e o segundo pódio neste ano para Andrea Iannone, da Suzuki. Para Márquez, a vitória foi especial por conta do novo nome do autódromo. “Estou feliz por minha primeira vitória no Circuito Angel Nieto e por ter assumido a ponta no campeonato”, comentou.

A corrida ainda foi marcada por um acidente envolvendo Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, que com a queda saiu da vice-liderança para o quinto lugar. Enquanto Lorenzo preferiu não apontar culpados pelo ocorrido e apenas lamentar por seu companheiro de equipe e pela Ducati. “Estou muito desapontado com a queda porque ela envolveu três dos melhores pilotos do campeonato mundial e por isso não quero entrar em detalhes do que aconteceu.”, disse.

Marc Marquez, Johann Zarco, Maverick Viñales, Andrea Dovizioso, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Jack Miller, Danilo Petrucci, Tito Rabat, motos, Mundial de Motovelocidade, corrida, MotoGP, Espanha, Ducati, Yamaha, Honda, Suzuki, Já Pedrosa tratou de se defender, dizendo que estava na linha certa e que os pilotos da Ducati acabaram causando o acidente – especialmente Jorge Lorenzo – ao tentaram corrigir seus erros. “Eu fui falar com eles porque eu queria entender como eles tomaram as decisões deles e eu não tive resposta. Disseram que se eu não concordasse que fizesse uma apelação contra Jorge, mas não era isso. Eu não queria que ele fosse penalizado, apenas que entendessem corretamente o que aconteceu na pista”, disse o piloto da Honda.

O Mundial de Velocidade segue agora para a França no famoso circuito de Le Mans, com o Grande Prêmio da França, no dia 20 de maio.

Classificação geral do campeonato após a quarta etapa:

  1. Marc Marquez / Honda – 70 pontos
  2. Johann Zarco / Yamaha Tech 3 – 58 pontos
  3. Maverick Viñales / Yamaha – 50 pontos
  4. Andrea Iannone / Suzuki – 47 pontos
  5. Andrea Dovizioso / Ducati – 46 pontos
  6. Valentino Rossi / Yamaha – 40 pontos
  7. Cal Crutchlow / LCR Honda – 38 pontos
  8. Jack Miller / Ducati Pramac – 36 pontos
  9. Danilo Petrucci / Ducati Pramac – 34 pontos
  10. Tito Rabat / Ducati Avintia – 24 pontos

Comentários