Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

MotoGP: Iannone e Dovizioso se destacam no Catar

Autor: Carlos Bazela


MotoGP, Suzuki, Andrea Iannone, Andrea Dovizioso, Ducati, Catar, teste, treino, Losail, temporada 2018, Buriram, Tailândia, Sepang, Malásia, Revista Motociclismo, Motociclismo OnlineAs equipes e pilotos da MotoGP terminaram no último sábado, 3, o terceiro e último dia de testes oficiais no Circuito de Losail, no Catar, onde também acontece a primeira prova da temporada, no dia 18 . Entre os destaques da pistas nos dias de treino estão os dois pilotos italianos homônimos: Andrea Iannone, da Suzuki e Andrea Dovizioso, da Ducati.  Os dois intercalaram posições entre os três melhores tempos e mostraram que aerodinâmica será tudo na próxima temporada, uma vez que tanto a GSX-RR quanto a Desmosedici GP 18 estão usaram spoilers laterais parecidos com asas no último treino.

Mas mesmo com o bom resultado em dois dos três dias, o gerente de equipe, Davide Brivio, está com o peno chão e não fala em descanso. “Ao que tudo indica, estamos em boa forma no momento, e vamos continuar trabalhando duro”. Já Iannone, elogiou a equipe e mostrou segurança com a moto. “Aqui, desde ontem, a moto tem me dado uma boa impressão. Estou conseguindo pilotá-la no meu ritmo cada vez mais. Ainda tem espaço para melhorar, mas equipe e a Suzuki estão fazendo um bom trabalho”, comentou ele.

MotoGP, Suzuki, Andrea Iannone, Andrea Dovizioso, Ducati, Catar, teste, treino, Losail, temporada 2018, Buriram, Tailândia, Sepang, Malásia, Revista Motociclismo, Motociclismo OnlineO piloto ainda ressaltou que os dois primeiros testes do ano – em Sepang, na Malásia  e Buriram, na Tailândia – ajudaram no desempenho da sexta-feira. “Nos dois primeiros testes, pegamos todos os dados e informações que precisávamos e tentamos preparar uma moto competitiva e até agora, estou muito feliz com o jeito que as coisas vão indo aqui no Catar”, finalizou Andrea Iannone, que se sentiu mal no dia seguinte e não foi para a pista no sábado. Melhor para Dovizioso, que foi o terceiro mais rápido no último dia.

“Estou muito feliz com o trabalho que fizemos nesses três dias dias. Durante os testes senti bastante aderência, algo que normalmente é difícil de encontrar por aqui em Losail e em várias simulações nós fomos rápidos e consistentes, então estou bem satisfeito com nosso desempenho”, disse o piloto italiano da Ducati. Amanhã, dia 6, começam os três dias de testes da Moto2, onde compete o brasileiro Eric Granado, no circuito de Jerez, na Espanha

Testes / Catar – 1 a 3 de março

Dia 1

  1. – Maverick Viñales   / Movistar Yamaha MotoGP – 1:55.053
  2. – Andrea Dovizioso / Ducati Team – 1:55.107
  3. – Andrea Iannone / Team Suzuki Ecstar – 1:55.107

Dia 2

  1. – Andrea Iannone / Team Suzuki Ecstar – 1:54.586
  2. – Andrea Dovizioso / Ducati Team – 1:54.627
  3. – Marc Marquez / Repsol Honda Team – 1:54.753

Dia 3

  1. – Johann Zarco / Monster Yamaha Tech 3 – 1:54.029
  2. – Valentino Rossi / Movistar Yamaha MotoGP – 1:54.276
  3. – Andrea Dovizioso / Ducati Team – 1:54.331

Fotos: Divulgação

Comentários


error: Content is protected !!