Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

MotoGP, Mundial de Motovelocidade, motos, motovelocidade, competições, Suzuki, Suzuki Ecstar, Montmeló, Catalunha, Espanha, Américas, Aprilia, GSX-RR, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo, Honda, Ducati, Yamaha, Movistar, Repsol, Pramac, Avintia, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Tito Rabat, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Hafizh Syahrin, Johann Zarco, Danilo Petrucci, Dani Pedrosa, Maverick Viñales, Assen, corrida, Holanda, liderança, Áustria, Spielberg, Brno, República Checam centésima corrida de Marquez, 6000 pontos de Valentino Rossi

MotoGP: Brno tem dobradinha da Ducati e 6000 pontos de Rossi

Autor: Carlos Bazela


MotoGP, Mundial de Motovelocidade, motos, motovelocidade, competições, Suzuki, Suzuki Ecstar, Montmeló, Catalunha, Espanha, Américas, Aprilia, GSX-RR, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo, Honda, Ducati, Yamaha, Movistar, Repsol, Pramac, Avintia, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Tito Rabat, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Hafizh Syahrin, Johann Zarco, Danilo Petrucci, Dani Pedrosa, Maverick Viñales, Assen, corrida, Holanda, liderança, Áustria, Spielberg, Brno, República Checam centésima corrida de Marquez, 6000 pontos de Valentino RossiA Ducati foi a grande vencedora do Grande Prêmio da República Checa, disputado no autódromo de Brno no último domingo. Com Andrea Dovizioso em primeiro e Jorge Lorenzo em segundo. “Foi uma vitória incrível! Antes desse final de semana eu estava empolgado porque achava que poderíamos nos sair bem, mas nunca esperei uma vitória tão espetacular. Fui muito rápido desde a os primeiros treinos na sexta-feira, ontem fiz uma qualificação fantástica, hoje na corrida tive uma estratégia perfeita e estou muito satisfeito com tudo”, comentou Dovi, que liderou por 18 das 21 voltas da prova.

Lorenzo, seu companheiro de equipe, também comemorou o pódio. “Eu estou muito feliz com meu segundo lugar, mas também com a dobradinha da equipe. E estou muito orgulhoso com a forma que contornamos a situação de sexta-feira, quando divemos dificuldades”, comentou o piloto espanhol frisando ainda que sua Desmosedici GP estava estável e que sua ultrapassagem em Márquez duas voltas antes do final deu vantagem a Dovi.

Marc Márquez, que terá Lorenzo como companheiro na Honda em 2019, foi o terceiro colocado, mas comemorou sua centésima corrida na MotoGP, falando que a experiência o ajudou a pensar em pontuar no campeonato mais do que vencer a prova. “Foi minha centésima corrid na MotoGP e eu usei a experiência que veio com ela. Se fosse minha segunda ou terceira na categoria, eu teria tentado vencer e acabaria batendo”, comentou.

Outro piloto com números para comemorar no GP checo foi Valentino Rossi, da Yamaha. Quarto colocado em Brno, o italiano foi o primeiro piloto na história do campeonato a acumular 6 000 pontos. Contudo, ele se ateve em comentar o que faltou para um resultado melhor na corrida. “Acho que, no final, para mim foi uma boa corrida porque comecei bem, com algumas boas voltas e sempre fiquei no grupo da frente. O problema foi que eu não era rápido o suficiente para lutar com Dovizioso, Márquez e Lorenzo. Eu não tive ritmo suficiente, infelizmente, e isso foi uma pena porque eu, com certeza, queria tentar chegar ao pódio”, finalizou.

A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade acontece em Spielberg, na Áustria, no próximo dia 12 de agosto. Confira abaixo a classificação geral do campeonato após a última prova:

  1. Marc Márquez – Repsol Honda / 181 pontos
  2. Valentino Rossi – Movistar Yamaha/ 132 pontos
  3. Andrea Dovizioso – Ducati / 113 pontos
  4. Maverick Viñales – Movistar Yamaha/ 109 pontos
  5. Jorge Lorenzo – Ducati / 105 pontos
  6. Johann Zarco – Yamaha Tech 3 (satélite) / 97 pontos
  7. Danilo Petrucci – Ducati Pramac (satélite) / 94 pontos
  8. Cal Crutchlow – LCR Honda (satélite) / 90 pontos
  9. Andrea Iannone – Suzuki Ecstar / 81 pontos
  10. Jack Miller – Ducati Pramac (satélite) / 61 pontos

Fotos: Yamaha-Racing, Repsol Honda e Ducati

Comentários


error: Content is protected !!