Marquez vai para a luta e vence na Austrália

Autor: Carlos Bazela


O espanhol Marc Marquez venceu a etapa deste fim de semana da MotoGP, em Pillip Island, na Austrália. O pódio da décima sexta corrida desta temporada ficou completo com dobradinha da Movistar Yamaha, composta por Valentino Rossi em segundo e  Maverick Viñales em terceiro. Com a vitória, o piloto da Repsol Honda abriu 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato: Andrea Dovizioso, da Ducati, décimo terceiro colocado na prova deste domingo.

“Quando a corrida começou, eu estava pensando em ficar calmo e conciliar os pneus, mas aí Zarco me acertou e eu percebi que seria uma batalha. Eu estava em um grupo de lutadores e tinha que defender, mas também atacar. Quando estavam faltando mais ou menos oito voltas para o final, dei meu máximo. Estou feliz com a vitória e mais ainda em ir para a Malásia com 33 pontos de vantagem”, disse Marquez.

A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade, penúltima desta temporada acontece no circuito de Sepang já no próximo domingo, dia 29 de outubro. Se vencer, Marc Marquez será campeão antes da última prova, que será realizada na pista de Valência, Espanha, em 12 de novembro.

Marquez abriu 33 pontos de vantagem sobre Dovizioso

Comentários