Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

KTM e Tech 3 oficializam parceria na MotoGP

Autor: Carlos Bazela


MotoGP, Losail, Catar, Malaio, Jonas Folger, Yamaha, Tech 3, equipe satélite, motos, motovelocidade, Mundial de Motovelocidade, KTM, Red Bull MotoGP Rookies CupDepois de anunciar 2018 como o último ano no qual compete como equipe satélite da Yamaha, a Tech 3 oficializou seus novos laços com a KTM para a próxima temporada da MotoGP. Com o acordo, a marca austríaca passará a ter quatro RC16 no grid de largada, o que irá colaborar e muito para desenvolver a moto e torná-la cada vez mais competitiva no Mundial. “Ter quatro RC16 no grid é um grande passo para nós, tanto no desenvolvimento da nossa moto na MotoGP, como na expansão da estrutura da KTM no paddock”, disse Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport em anúncio publicado no site do Mundial de Motovelocidade.

O diretor seguiu dizendo que a marca austríaca está muito feliz em unir forças com a Tech 3 para 2019 e elogiou o profissionalismo da equipe. “O time tem muitos anos de experiência, conseguiu grandes resultados no campeonato e sua estrutura vai fazer de nós ainda mais fortes”, completou. Beirer ainda comentou que a parceria reforça a proposta da KTM de ser um caminho do início ao topo nas competições de motovelocidade, uma vez que já apadrinha a Red Bull MotoGP Rookies Cup, categoria monomarca com status de mundial, na qual compete o brasileiro Meikon Kawakami.

Com o novo parceiro, Hervé Poncharal, gerente da equipe Tech 3, encerrou uma parceria de 20 anos com a Yamaha. “A Tech 3 é uma pequena empresa, que precisa decidir sobre seu futuro e pesar diferentes opções. Nos ofereceram um contrato, que inclui algo que sempre quisemos desde que começamos a equipe e eu não tive como dizer não”, disse. A marca dos diapasões, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre uma nova equipe satélite para 2019.

O ano não começou fácil para a Tech 3, com a doença de Jonas Folger, substituído pelo malaio Hafizh Syahrin, que treinou com a equipe no mês passado, mas parecem estar se ajeitando, como mostrou o piloto Johann Zarco, mais rápido no terceiro dia de testes em Losail, no Catar, no último sábado.

Fotos: Sebas Romero / KTM Media Library

Comentários


error: Content is protected !!