Jonathan Rea é tricampeão mundial de Superbike. O piloto irlandês e sua Kawasaki ZX-10RR venceram a primeira corrida da etapa francesa, no circuito de Magny Cours de ponta a ponta no último sábado, 30 de setembro. Rea se tornou o primeiro piloto da história do campeonato a ter três títulos consecutivos.
“Eu não tenho palavras agora. Meu obrigado a toda a equipe e a todo mundo na Kawasaki no Japão e, principalmente, minha esposa e filhos que sacrificaram tanto”, disse o piloto após a prova que também marcou sua 50ª vitória no Mundial de Superbike. Só nessa temporada, Rea subiu ao ponto mais alto do pódio doze vezes.
Já o título mundial da Kawasaki veio apenas no dia seguinte, após a segunda corrida, da qual Rea foi forçado a abandonar após se envolver em um acidente. “Logo que eu tirei meu macacão eu vi na tela que a equipe havia ganhado o campeonato e corri para o Box para dar um grande abraço em Guim, meu gerente de equipe, e dar os parabéns”, finalizou Jonathan Rea. O campeonato ainda terá mais duas etapas com duas corridas cada até o final. A próxima acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro em Jerez, na Espanha. Veja como ficou a classificação dos cinco primeiros no mundial:
- Jonathan Rea / Kawasaki – 456 pontos
- Tom Sykes / Kawasaki – 336 pontos
- Chaz Davies / Ducati – 336 pontos
- Marco Melandri / Ducati – 281 pontos
- Alex Lowes / Yamaha – 200 pontos