Jonas Folger está fora do Mundial de Motovelocidade

Autor: Carlos Bazela


O alemão Jonas Folger não irá competir na temporada 2018 da MotoGP pela Monster Yamaha Tech 3, equipe satélite da marca dos três diapasões, por conta de uma variante rara da Síndrome de Gilbert, doença que impede o fígado de realizar plenamente suas funções.

De acordo com comunicado divulgado hoje pela Yamaha Racing, o piloto não está se sentindo física e mentalmente capaz de pilotar pela equipe nesta temporada. “Eu estou incrivelmente triste em dizer isso, mas não irei correr na MotoGP em 2018. Eu não consegui ficar bom como esperava e, nesse ponto, não me sinto capaz de pilotar uma máquina da MotoGP em todo seu potencial”, disse o piloto.

Folger ainda agradeceu à equipe e aos patrocinadores, mas não deu nenhuma previsão de retorno ao time ou às pistas. “Eu espero estar de volta algum dia e quero agradecer a todos pelo apoio que estão me dando”, finalizou o piloto. A Tech 3 procura agora um substituto a uma semana dos treinos oficiais da temporada começarem. “Eu respeito completamente a decisão dele, mas ainda assim é duro de engolir. Vamos tentar encontrar um substituto, mas é uma missão muito difícil, uma vez que todos os pilotos velozes já foram contratados”, disse Hervé Poncharal, gerente de equipe da Monster Yamaha Tech 3.

Folger e sua YZF-M1 da equipe satélite da Yamaha

Comentários