John McGuinness fecha com a Norton para correr no TT 2018

Autor: Carlos Bazela


A inglesa Norton acaba oficializar o nome de John McGuinness como um de seus pilotos para a edição 2018 do TT da Ilha de Man, que começa no fim de maio. O piloto inglês, dono de nada menos do que 23 vitórias em corridas realizadas na ilha do Mar da Irlanda, terá como companheiro de equipe o australiano Josh Brookes, que traz sua experiência no mundial de seis anos no Mundial de Superbike e o título de campeão britânico da categoria em 2015.

Os dois irão competir com a Norton SG7, modelo derivado da V4RR, mais recente superesportiva da marca. Desenvolvida diretamente do TT, a moto traz um motor de quatro cilindros em V de 1 200 cm³ com válvulas de titânio e arrefecimento líquido. Os números de desempenho ficam na casa dos 200 cv de potência máxima a 12 500 rpm e torque máximo de 13,2 kgf.m nos 10 000 giros.

A moto ainda traz unidade de medida inercial para gerir os o controles de tração, wheeling, partida e o piloto automático. São três modos de pilotagem e tudo é monitorado pelo display de 7’’ com resolução HD no painel.

Sobre participar da prova com a Norton, McGuinness, de 45 anos, que se recupera desde o ano passado de lesões sofridas ao participar da North West 200, declarou: “Eu estou definitivamente pronto para uma mudança de fabricante – ele dos últimos TT com a Honda. Eu precisava de uma injeção de entusiasmo e encontrei isso na Norton”, disse o piloto.

Comentários


[fbcomments url="http://motociclismoonline.com.br/competicoes/john-mcguinness-fecha-com-a-norton-para-correr-no-tt-2018/" count="off" num="10" ]