Harley-Davidson debuta nos X Games correndo na neve

Autor: Carlos Bazela


A Harley-Davidson vai estrear em uma nova e radical competição no próximo fim de semana em Aspen, nos Estados Unidos. A marca centenária irá disputar uma competição de hillclimb (subida de montanha) realizada na neve. Os pilotos irão guiar modelos modificados da família Sportster montanha acima em uma prova de arrancada pela Superpipe, pista em forma de U onde também acontecem competições de esqui e snowboard.

Como modificação, as motos receberam um quadro derivado dos modelos off-road e uma balança alongada. Para garantir a tração na neve, as rodas receberam pneus especiais com com cravos em forma de pá ou até pregos. O debute da H-D na inusitada competição, que fechará os X Games de Aspen, será no próximo domingo, dia 28 de janeiro. “O Harley-Davidson Snow Hillclimb é uma nova forma para nós desenvolvermos o motociclismo como esporte. Conhecemos nossos pilotos e os fãs e atletas dos X Games compartilham a mesma paixão por adrenalina e velocidade”, comenta Scott Beck, diretor de marketing da marca.

“Há uma história por trás de cada milha que você pilota na sua Harley-Davidson e eu estpu honrado em ser um dos primeiros a pilotar a minha no Snow Hill Climb que acontece no X Games 2018”, disse o piloto Josh Mueller, seguindo o espírito da marca de Milwaukee.

Josh Mueller e sua Sportster prontos para encarar a neve

Comentários