Eric Granado reina em etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Autor: Motociclismo


Eric Granado, piloto brasileiro de motovelocidade, venceu as duas baterias da etapa de Valência pelo Campeonato Europeu de Moto2, que aconteceu neste último fim de semana (dias 8 e 9), na Espanha.  O piloto, que também conseguiu a pole position no classificatório somou 90 pontos e está na vice-liderança do campeonato, atrás do espanhol Rick Cardús.

O piloto brasileiro venceu as duas baterias no Circuito Ricardo Tormo

Granado perdeu algumas posições na largada, mas nem isso foi suficiente para deixá-lo fora do pódio. “Fiquei para trás na largada e precisei me manter calmo e utilizar o máximo da minha experiência. Fiquei brigando com o Cardús quando cheguei no pelotão da frente e perdi um pouco de tempo.Mas, após realizar a ultrapassagem, dei o meu melhor como nunca tinha feito em toda a minha carreira, abri um pouco e consegui a primeira vitória na temporada do Moto2, que foi algo muito emocionante”, comentou o piloto brasileiro.

Granado está agora na vice-liderança do campeonato, atrás de Ricky Cardú

Já na segunda corrida no circuito Ricardo Tormo, o piloto da Promoracing precisou superar problemas técnicos e ainda foi capaz de impor seu ritmo e “segurar” todo o pelotão atrás dele. “Faltando dez voltas para o final da segunda corrida, o suporte do escapamento da minha moto quebrou e eu precisei diminuir o ritmo, inclinando menos nas curvas para a esquerda, evitando assim a possibilidade de destruir o escapamento e abandonar a etapa”, revelou Granado.

Eric Granado volta a competir na etapa de Estoril, em Portugal

Depois das duas vitórias, o piloto agradeceu o apoio de todos. “Estou muito feliz com essa dobradinha, que foi a primeira na minha carreira internacional. Este foi o melhor final de semana da minha carreira. Quero agradecer a minha equipe, aos meu patrocinadores e a todo que acreditaram em mim em todos os momentos da minha trajetória no motociclismo”, finalizou. A próxima etapa do Europeu de Moto2 acontece no dia 23/07, em Estoril, Portugal.

Texto: Carlos Bazela Fotos: Divulgação / NS Comunicação e Eventos


Comentários