Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dunas divulga roteiro do Rally dos Sertões 2018

Autor: Carlos Bazela


Motos, off-road, Jean Azevedo, Rally dos Sertões, Sertões 2018, Sertões, Rally dos Sertões 2017, Rally dos Sertões 2018, rali, Dunas, São Paulo, Goiânia, Goiás, Fortaleza, Bahia, Piauí, Ceará, Motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Self, carros, UTV, quadriciclo, Honda, Africa Twin, RedRider, Africa Twin Expedition Sertões, Africa Twin O Rally dos Sertões, uma das provas mais tradicionais do off-road brasileiro, divulgou ontem o roteiro da prova deste ano no Mit Point, espaço da Mitsubishi no Shopping KG Iguatemi em São Paulo (SP). Em sua 26ª edição, o rali reunirá, como de costume, pilotos e navegadores que disputarão as categorias motos, carros, quadriciclos e UTVs. Neste ano, a prova começa em Goiânia (GO) no dia 18 de agosto, com a largada promocional, e termina no dia 25 do mesmo mês na praia de Iracema em Fortaleza (CE). Ao todo, serão 3 607 quilômetros de prova divididos em sete etapas, que passarão ainda por Bahia e Piauí, totalizando quatro Estados do Brasil.

“A edição 2018 ficou perfeita e teremos todos os tipos de terreno. Será uma edição bem desafiadora para pilotos, navegadores e equipes. Acredito que será um dos três melhores Sertões de todos os tempos”, contou Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora da competição. A MOTOCICLISMO esteve presente na largada do Sertões 2017 e conversou com alguns pilotos, inclusive com o ganhador da categoria motos, Jean Azevedo, da Honda, que falaram sobre a experiência de correr o rali em duas rodas, seja em um protótipo, como a CRF 450X ou até em uma Yamaha Ténéré 250 com piscas e tudo, como fez Rodrigo Khezam.

Motos, off-road, Jean Azevedo, Rally dos Sertões, Sertões 2018, Sertões, Rally dos Sertões 2017, Rally dos Sertões 2018, rali, Dunas, São Paulo, Goiânia, Goiás, Fortaleza, Bahia, Piauí, Ceará, Motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Self, carros, UTV, quadriciclo, Honda, Africa Twin, RedRider, Africa Twin Expedition Sertões, Africa TwinA marca japonesa, aliás, terá uma parceria diferente com a prova deste ano e irá realizar a Africa Twin Expedition Sertões. Exclusiva para compradores da maxitrail da Honda e parte do Programa RedRider trata-se de uma aventura na qual os participantes irão percorrer estradas paralelas à competição e poderão parar e assistir a passagem dos veículos Além de visitar atrações turísticas, como cachoeiras, por exemplo.

Outra novidade para 2018 está a categoria Self para as motos, na qual o piloto disputa a prova sem equipe de apoio e realiza ele mesmo a manutenção da motocicleta ao fim de cada etapa em pontos específicos com tendas e iluminação, o que promete reduzir os custos de participação de uma prova como essa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Confira abaixo o roteiro completo do Rally dos Sertões 2018 e por quais cidades a prova irá passar.

Domingo (19/08)
1ª Etapa
Goiânia (GO) – Formosa (GO)

Deslocamento Inicial – 250 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 300 km
Deslocamento Final – 170 km
Total do dia: 690 km

Segunda (20/08)
2ª Etapa
Formosa (GO) – Posse (GO)

Deslocamento Inicial – 29 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 307 km
Deslocamento Final – 50 km
Total do dia: 386 km

Terça (21/08)
3ª Etapa
Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)

Deslocamento Inicial – 24 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 255 km
Deslocamento Final – 71 km
Total do dia: 350 km

Quarta (22/08)
4ª Etapa
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)

Deslocamento Inicial – 123km
Trecho Especial (Cronometrado) – 355 km
Deslocamento Final – 0
Total do dia: 478 km

Quinta (23/08)
5ª Etapa
Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)

Deslocamento Inicial – 0km
Trecho Especial (Cronometrado) – 400 km
Deslocamento Final – 46km
Total do dia: 446 km

Sexta (24/08)
6ª Etapa
São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)

Deslocamento Inicial – 39 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 226 km
Deslocamento Final – 338 km
Total do dia: 603 km

Sábado (25/08)
7ª Etapa
Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)

Deslocamento Inicial – 166 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 200 km
Deslocamento Final – 288 km
Total do dia: 654 km

Fotos: Gustafo Epifanio, Carlos Bazela e Doni Castilho (abre).

Comentários