Dovi vence em Sepang e deixa campeonato mais emocionante

Autor: Carlos Bazela


O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, adiou os planos do espanhol Marc Marquez, da Honda, em antecipar o título mundial da MotoGP  No último fim de semana, Dovi venceu o Grande Prêmio da Malásia,no autódromo de Sepang, enquanto Marquez chegou em quarto lugar. Jorge Lorenzo, também da Ducati, chegou em segundo, com Johann Zarco da Yamaha Tech 3 completando o pódio, em terceiro. Valentino Rossi e Maverick Viñales da Movistar Yamaha foram o sétimo e o nono colocados, respectivamente.

Com o resultado, a decisão de campeão mundial da MotoGP deste ano vai acontecer na última etapa, disputada dia 12 de novembro, em Valencia, na Espanha. “Foi um fim de semana perfeito. Nós fomos rápidos no [piso] seco e molhado e durante a chuva, nós dominamos. Aqui em Sepang, Jorge e eu tivemos vantagem porque nossas Desmosedici estavam muito rápidas. Sei que vai ser difícil em Valencia, pois é uma pista na qual Marquez sempre vai bem. Mas, nós vamos confiantes para a Espanha, tentar buscar a vitória”, disse Dovizioso.

Já Marc Marquez aproveitou para comemorar o título da Honda no campeonato mundial de construtores e falou em foco e treino para a etapa espanhola. “Estou feliz pois mesmo depois de um fim de semana difícil, nós ainda conseguimos chegar em quarto. Hoje, ganhamos o Mundial de Construtores e esse é o primeiro passo. E claro que precisamos manter o foco e treinar bem para chegar 100% em Valencia, comentou Marc Marquez.

Dobradinha da Ducati com Dovi e Lorenzo em primeiro e segundo em Sepang

Comentários