Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ducati, Jorge Lorenzo, MotoGP, motos, Mundial de Motovelocidade, Marc Márquez, Andrea Dovizioso, Valentino Rossi, Johann Zarco, Yamaha, Honda, Suzuki, vitória, Itália, Mugello, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, saída, Team VR46, Moto 2, Tech 3, KTM

Dani Pedrosa fora da Honda no ano que vem

Autor: Carlos Bazela


Ducati, Jorge Lorenzo, MotoGP, motos, Mundial de Motovelocidade, Marc Márquez, Andrea Dovizioso, Valentino Rossi, Johann Zarco, Yamaha, Honda, Suzuki, vitória, Itália, Mugello, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, saída, Team VR46, Moto 2, Tech 3, KTMO espanhol Dani Pedrosa e a HRC, divisão de competições da Honda, surpreenderam o nosso Planeta Moto hoje ao revelarem que o piloto irá deixar vago o assento da RC213V da Honda Repsol na próxima temporada da MotoGP. O piloto e a marca colocaram fim na parceria que já dura 18 anos, desde os 125 cm³. Só na categoria principal, Pedrosa acumula treze temporadas com a Honda. As informações são do site oficial do Mundial de Motovelocidade.

“Eu quero agradecer a HRC por todos esses anos de grande sucesso”, disse Pedrosa. “Eu cresci junto com eles não só como piloto, mas também como pessoa. Eu sempre vou ter a HRC nas minhas memórias e também no meu coração. Na vida, nós todos precisamos de desafios e eu sinto que é a hora de uma mudança”, competou o piloto.

O presidente da HRC, Yoshishige Nomura, não escondeu a tristeza pela saída de Dani Pedrosa do time. “Hoje é um dia muito triste pra mim e, em nome da HRC, quero agradecer Dani por todo o seu trabalho duro e bem-sucedido e expressar nossa gratidão por essas duas décadas juntos. Nós também desejamos a ele muita sorte e sucesso. Obrigado, Dani”, finalizou o chefão da Honda.

Ducati, Jorge Lorenzo, MotoGP, motos, Mundial de Motovelocidade, Marc Márquez, Andrea Dovizioso, Valentino Rossi, Johann Zarco, Yamaha, Honda, Suzuki, vitória, Itália, Mugello, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, saída, Team VR46, Moto 2, Tech 3, KTMPor enquanto, ainda não se sabe para onde Pedrosa irá. A Suzuki renovou com Alex Rins, mas ainda não se posicionou oficialmente sobre Andrea Iannone, então a outra marca japonesa pode ser um destino. Entretanto, há quem especule que ele já está certo na Team VR46, equipe de Valentino Rossi que compete na Moto2 e fará seu debute na MotoGP em 2019 como equipe satélite da Yamaha, substituindo a Tech 3, que fechou com a KTM.

O lugar vago ao lado de Marc Márquez também já abriu margem para algumas especulações. A que mais faz sentido é que Jorge Lorenzo seria substituto de Pedrosa, uma vez que o descontentamento do também espanhol com a Ducati – e vice-versa – tem se tornado público desde o início da temporada. Vejamos agora como fica a relação dele com a marca italiana depois de sua vitória em Mugello e como fica a dança das cadeiras no Mundial de Motovelocidade.

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!