Circuito finlandês que vai receber MotoGP está quase pronto

Autor: Carlos Bazela


MotoGP, Finlândia, Tailândia, motos, corrida, Mundial de Motovelocidade, motovelocidade, Buriram, KymiRing, autódromo, neve, Helsinque, Dorna Sports, Grande Prêmio da Finlândia, asfalto, Grande Prêmio da Tailândia, temporada 2018, 2019A MotoGP vai ganhar uma etapa realizada literalmente no meio da neve. Já está em fase adiantada de construção o circuito de KymiRing, na Finlândia, que deverá integrar o calendário do Mundial de Motovelocidade já a partir de 2019, se nenhum contratempo atrasar sua entrega. O Grande Prêmio da Finlândia foi oficializado em agosto do ano passado pela Dorna Sports, organizadora do campeonato.

Depois de pronto, o autódromo localizado a 110 quilômetros da capital Helsinque, terá 4,6 km de extensão e as corridas deverão ser disputadas no sentido horário. Bem dividido, serão 18 curvas ao todo, sendo nove para a esquerda e outras nove para a direita. O traçado da pista ainda promete uma diferença de altitude de 20 metros entre seus pontos mais alto e mais baixo. O complexo ainda prevê uma pista off-road de 1,56 quilômetros.

“A Finlândia sempre foi um lugar tradicional para o esporte a motor, com um número incrível de pilotos na MotoGP no passado. Os finlandeses entendem muito do assunto e eu acredito que KymiRing irá sediar eventos incríveis no futuro”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna durante o anúncio do novo circuito.

Timo Pohjola, gerente de projeto de KymiRing, comenta que a nova pista é um desejo antigo do país gelado. “É algo que queremos por muito tempo e agora é verdade”, comenta ele, dizendo ainda que o traçado é o mais inovador possível. “Nós queremos fazer um layout especial para a MotoGP, algo novo”, completou. Neste ano, o Mundial vai receber como etapa inédita o Grande Prêmio da Tailândia, em Buriram, no dia 7 de outubro.

Fotos:MotoGP.com e motogp.hondaracingcorporation.com (abre)


Comentários