Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Eric Granado, Mundial de Motovelocidade, Moto2, Forward Racing, MV Agusta, moto, motovelocidade, MotoGP, competições, Giovanni Cuzari, Stefano Manzi, fora da equipe Forward, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, GP da Áustria, Spielberg, piloto brasileiro

Brasileiro Eric Granado está fora da equipe Forward de Moto2

Autor: Carlos Bazela


Eric Granado, Mundial de Motovelocidade, Moto2, Forward Racing, MV Agusta, moto, motovelocidade, MotoGP, competições, Giovanni Cuzari, Stefano Manzi, fora da equipe Forward, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, GP da Áustria, Spielberg, piloto brasileiroO piloto Eric Granado está fora da equipe Forward Racing, pela qual competia na Moto2, categoria de acesso à MotoGP no Mundial de Motovelocidade. Ontem, já havia surgido um rumor, mas hoje a equipe publicou um comunicado oficial em seu site comentando a decisão de substituir o brasileiro por Isaac Viñales, primo de Maverick Viñales, que é companheiro de Valentino Rossi na Movistar Yamaha.

A decisão já é válida para a próxima etapa do campeonato, o GP da Áustria, que acontece no próximo dia 12 de agosto, no autódromo de Spielberg. Na nota oficial, Giovanni Cuzari, dono da equipe Forward – que já revelou o chassi feito pela MV Agusta, o qual usará na próxima temporada – elogiou o profissionalismo de Granado.

“Nunca é fácil anunciar a substituição de um piloto durante o campeonato, especialmente quando falamos de alguém tão educado e profissional como Eric. Todo o time gostaria de agradecê-lo pelo seu comprometimento e dedicação nos eventos que passamos juntos”, disse.

Cuzari deu como justificativa para a decisão a participação Eric Granado no Superbike Brasil, no qual compete pela Honda Racing Brasil. “Infelizmente, quando um atleta escolhe competir em dois campeonatos diferentes ao mesmo tempo, no caso de Eric, o Mundial e um brasileiro, prioridades precisam ser estabelecidas”, disse o chefão, deixando claro que, em sua visão, o foco do piloto em vencer o campeonato no Brasil, o qual está atualmente liderando, não permite que ele tenha comprometimento total com as provas do Mundial.

Vale lembrar que o piloto brasileiro também competiu simultaneamente no Campeonato Europeu de Moto2 e no Superbike Brasil de 2017, vencendo ambos. Granado ainda não se manifestou sobre a posição da equipe e nem o site oficial da MotoGP foi atualizado com a informação ainda, continuando com Granado e o italiano Stefano Manzi como pilotos da Forward.  Vamos aguardar os desdobramentos desse caso para saber se Eric Granado irá permanecer no Mundial.

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!