O capacete IT-HT da Shoei traz tecnologia HUD
Notícias

Shoei revela capacete com HUD na CES 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/01/2019
  • Por: Redação

Shoei, IT-HT, Steve Feher, ar condicionado, CES 2019, CrossHelmet X1, Indiegogo, X1, capacete, smart helmet, capacete inteligente, projeto, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

A CES 2019 (Consumer Electronics Show), feira de eletrônicos realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, pode ter chegado ao fim, mas as novidades mostradas para os motociclistas continuam aparecendo. Além dos protótipos elétricos da Harley-Davidson e do sistema de comunicação entre veículos da Ducati, o pavilhão também trouxe o Shoei IT-HT, protótipo de capacete inteligente da marca japonesa.

Desenvolvido em parceria com outra japonesa, a NS West, que já tem experiência no setor automotivo, o capacete traz um pequeno visor transparente com HUD (Head Up Display), que projeta informações como velocidade e navegação direto na viseira, para que o motociclista não precise tirar os olhos da estrada. Por enquanto, a Shoei não revelou detalhes sobre o casco, mas já se espera que ele tenha conexão com o smartphone via Bluetooth.

Veja também:
CrossHelmet X1 quer ser o capacete definitivo
Norte-americano cria capacete com ar condicionado
Ducati mostra sistema de conexão entre veículos na CES 2019

Shoei, IT-HT, Steve Feher, ar condicionado, CES 2019, CrossHelmet X1, Indiegogo, X1, capacete, smart helmet, capacete inteligente, projeto, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Ao ver o IT-HT, a sensação é que a Shoei exibiu um produto que já está um tanto ultrapassado como conceito de smart helmet. Algumas statups, como a CrossHelmets, por exemplo, já oferecem equipamentos com muito mais tecnologia, como placas sensíveis ao toque e câmera traseira de ponto cego. Tem ainda quele projeto do norte-americano Steve Feher equipado com ar condicionado.

Entretanto, ver que uma das mais importantes marcas de capacete do mundo se mexendo para criar um modelo com HUD traz a ideia ainda mais próxima dos consumidores. Afinal, o produto vem com a tradição que o nome Shoei traz e é sempre mais fácil confiar em uma marca a qual sabemos que realiza uma rotina de testes em laboratórios antes de, literalmente, colocar a cabeça em risco.

Também tem a questão do valor. Por ser produzido em escala maior do que as fabricantes que vendem por crowdfunding dão conta e ter uma rede de distribuição consolidada, pode ser que o IT-HT chegue com preço mais em conta ao mercado. Mas isso só vamos saber isso quando a Shoei lançar oficialmente o capacete, algo que não deve demorar muito.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado