KTM, RC390, esportiva, carenada, 390 Duke, Duke, Duke 390, austrpiaca, mercado, moto, flagrada, flagra, Europa, Ninja 400, Kawasaki, YZF-R3, R3, Brasil, Motociclismo, Revista Motociclismo Motociclismo Online
Notícias

Nova KTM RC390 é flagrada em testes na Europa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/01/2019
  • Por: Redação

KTM, RC390, esportiva, carenada, 390 Duke, Duke, Duke 390, austrpiaca, mercado, moto, flagrada, flagra, Europa, Ninja 400, Kawasaki, YZF-R3, R3, Brasil, Motociclismo, Revista Motociclismo Motociclismo Online

A KTM vai repaginar sua esportiva média, a RC390, como sugerem as fotos tiradas pelo site inglês Motorcyclenews, que flagaram o modelo em testes na Europa. Entre as mudanças, a moto aparece com porte um pouco mais robusto – como aconteceu com a Kawasaki Ninja 400 – e mudanças na carenagem. Incluindo uma enorme bolha translúcida, que também cobre os faróis e faz as vezes de para-brisa. Contudo, ainda é cedo para afirmar se ela vai ficar assim na versão final ou é só um estudo de design e funcionalidade.

O belo painel TFT colorido que se conecta ao smartphone, já presente na nova geração da 390 Duke, também deverá marcar presença para trazer mais refinamento à esportiva. Outras heranças da naked ficam por conta da suspensão WP e do câmbio mais refinado da Duke, com seis velocidades.

Veja também:
Saiba tudo sobre a radical KTM 390 Duke
Yamaha revela YZF-R3 reestilizada na Europa
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo

KTM, RC390, esportiva, carenada, 390 Duke, Duke, Duke 390, austrpiaca, mercado, moto, flagrada, flagra, Europa, Ninja 400, Kawasaki, YZF-R3, R3, Brasil, Motociclismo, Revista Motociclismo Motociclismo Online

Já o motor é o mesmo que as motos já partilham. Estamos falando do monocilíndrico de 373,2 cm³ DOHC de arrefecimento líquido, que é capaz de gerar 44 cv de potência máxima a 9 000 rpm, enquanto o torque é de 3,77 kgf.m disponíveis nos 7 000 giros. A ciclística é outro ponto no qual a RC também mostra mudanças. Além do porte, o assento também parece estar mais alto, o que deve agradar pilotos de estatura maior.

A parte triste, entretanto, é que não há previsão para a esportiva austríaca desembarcar aqui no Brasil, onde as naked da família Duke fazem sucesso. Com preço competitivo – assim como a 390 Duke –, a moto seria uma ótima representante para disputar mercado com a Kawasaki Ninja 400 e com a Yamaha YZF-R3, que segue com destaque nas vendas e foi recentemente renovada na Europa. Uma pena.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado