Kawasaki, Ninja H2, Ninja H2R, moto, superesportiva, Bonnevile, deserto de sal de Bonneville, velocidade, recorde, motos, recorde de velocidade, vídeo, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online
Notícias

Ninja H2 vai tentar recorde de velocidade em Bonneville

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/07/2018
  • Por: Redação

A Kawasaki está disposta a provar que a sua superesportiva Ninja H2 é a moto mais veloz do mundo e, para isso, irá até um dos locais mais famosos do planeta: o deserto de sal de Bonneville, localizado no Estado norte-americano de Utah. A missão está a cargo dos japoneses do Team 38, que está preparando a moto especialmente para o desafio, como podemos ver no vídeo-teaser abaixo:

Equipada com um motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ arrefecido a líquido, a moto se destaca pelo supercharger integrado ao propulsor, que injeta uma dose extra de ar à mistura com a gasolina e criar uma sensação de velocidade acima do normal, semelhante aos motores turbo. A potência máxima no modelo atualizado de fábrica é de 215 cv já com o sistema RAM Air ativado, mas o quanto o moto utilizada pelo Team 38 pode gerar, ainda é mistério.  Assim como quais itens de eletrônica ainda foram mantidos.

Esta é a segunda vez que o Team 38 vai tentar bater um recorde de velocidade no deserto de sal. A primeira foi há dois anos e com a versão mais potente da superbike, a Ninja H2R. “Agora vai ser com a Ninja H2”, disse o piloto de testes sênior, Shigeru Yamahshita. O piloto comenta ainda a empolgação da equipe na primeira vez que estiveram em Bonneville. “Nós passamos de ‘Uau, nós estamos aqui finalmente’ para ‘Uau, nós estamos sem aderência’”, brinca ele, sem esconder a vontade de entrar para a história. “Eu gostaria de estabelecer um recorde mundial”, finaliza. Será que eles vão conseguir? Vamos saber em 11 de agosto.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado