Motos, MV Agusta, Mundial de Motovelocidade, Eric Granado, Forward Racing, F4, F3 675, superesportiva, Moto2, motovelocidade, MotoGP, Giacomo Agostini, Raffaele de Rosa, Ayrton Badovini, Jordi Torres, Stefano Manzi, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Triumph, tricilíndrico
Competições

MV Agusta revela visual que usará na Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/06/2018
  • Atualizado: 23/07/2018 às 18:52
  • Por: Redação

Motos, MV Agusta, Mundial de Motovelocidade, Eric Granado, Forward Racing, F4, F3 675, superesportiva, Moto2, motovelocidade, MotoGP, Giacomo Agostini, Raffaele de Rosa, Ayrton Badovini, Jordi Torres, Stefano Manzi, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Triumph, tricilíndricoO retorno triunfal da MV Agusta ao Mundial de Motovelocidade ganhou um novo capítulo nesta semana. Depois de confirmar sua parceria com a Forward Racing na Moto2, mesma equipe pela qual compete o brasileiro Eric Granado, a Casa de Varese revelou o visual do seu protótipo que entrará em testes nas pistas agora em julho.

Na arte divulgada, é possível ver que a marca vai utilizar suas tradicionais cores vermelha e prata. Será a primeira vez em 42 anos que a MV Agusta desenvolve um protótipo para competir no Mundial e o propulsor será nada menos que uma versão do tricilíndrico de 765 cm³ – que a MOTOCICLISMO teve a oportunidade de experimentar na pista – já equipado nas novas Triumph Street Triple R e RS, cujo teste desta última você vê  aqui.

“O regresso da MV Agusta aos Grandes Prêmios é uma grande honra para mim”, disse Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta. “O Campeonato Mundial de Moto2 é muito competitivo e, para ser bem sucedido, precisaremos aplicar o melhor da nossa tecnologia e experiência em desenvolvimento de motocicletas para corridas”, completou o executivo.

De acordo com a marca, ao longo de sua história, a MV Agusta coleciona 75 títulos mundiais, sendo 38 de pilotos e 37 de construtores entre 1952 e 1974. Fora das pistas, a Casa de Varese mantém um laço forte com alguns pilotos de F1, como Ayrton Senna e, mais recentemente Lewis Hamilton, ambos imortalizados em edições especiais da superesportiva F4.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado