marquezvitorialemans
Competições

Márquez vence de novo e Rossi volta ao pódio em Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2018
  • Atualizado: 29/05/2018 às 19:44
  • Por: Redação

Le Mans, França, MotoGP, Mundial de Motovelocidade, Yamaha, Ducati, Honda, Pramac, Valentino Rossi, Marc Marquez, Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, pódioO espanhol Marc Márquez, da Honda, venceu sua terceira corrida consecutiva pela MotoGP no último domingo, dia 20, em Le Mans, na França. No grande prêmio patrocinado pela marca de capacetes HJC, ainda teve Danilo Petrucci, da Pramac, equipe satélite da Ducati, em segundo e a volta de Valentino Rossi da Yamaha aos pódios da competição, ficando em terceiro lugar.

Para Márquez, a chave para a vitória foi a escolha do pneu. “Eu era o único piloto com o composto mais duro na roda traseira e essa foi a chave para a corrida, pois consegui manter um ritmo constante”, disse ele. No entanto, o infortúnio do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, que caiu na quinta volta enquanto liderava a prova, também ajudou o piloto espanhol.

Dovi, entretanto, aproveitou para pedir desculpas à equipe e assumir a responsabilidade pelo acidente. “Dessa vez o erro foi só meu. Eu quero pedir desculpas para a equipe e para os caras da Ducati Corse, porque nós fizemos um trabalho fantástico nesse fim de semana. Viemos para a corrida em condições perfeitas e nossa moto estava simplesmente incrível”, disse. Com essa, quem se deu bem foi seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, que chegou em sexto lugar, teve seu melhor resultado na temporada até agora, mas não deixou de criticar sua DesmosediciGP.

“Ainda temos pequenos problemas em fazer a moto mais amigável para o piloto, o que faz dela bastante cansativa para mim e me impede de ser consistente por muitas voltas. Por sorte, nós teremos um teste em Montmeló em dois dias para tentar encontrar a solução e eu estou convencido de que se conseguirmos resolver esses detalhes finais, poderemos lutar por pódios e vitórias”, disse Jorge Lorenzo.

Le Mans, França, MotoGP, Mundial de Motovelocidade, Yamaha, Ducati, Honda, Pramac, Valentino Rossi, Marc Marquez, Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, pódio, DesmosediciGP

Já no box da Yamaha, o clima se dividiu de comemoração, uma vez que Rossi não terminava no pódio deste o Grande Prêmio do Catar, no qual também chegou em terceiro. “Foi um resultado importante porque viemos em um período difícil do ponto de vista técnico na Yamaha, então esperamos que esse trabalho duro melhore a moto”, comentou.

Mas, pensando na próxima etapa, em Mugello, Rossi mostrou preocupação. “Estou um pouco preocupado porque, historicamente, esta pista é geralmente ótima para a Yamaha. Este ano, com uma grande corrida e um bom cenário, sem erros, chegamos em terceiro lugar atrás da Honda e da Ducati. Acho que na próxima corrida – que acontece no dia 03 de junho – não será muito fácil. Mas temos que ser fortes, mais fortes que o normal e esperar por ajuda do Japão”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado