Recall, Honda, CG 160, Fan, Start, Titan, garfo guia dianteiro, reparo, campanha, concessionária, chassi, ano, modelo, 2018, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo
Notícias

Honda realiza recall da CG 160

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Por: Redação

Recall, Honda, CG 160, Fan, Start, Titan, garfo guia dianteiro, reparo, campanha, concessionária, chassi, ano, modelo, 2018, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista MotociclismoA Honda acaba de comunicar uma campanha de recall para a moto mais vendida no Brasil. De acordo com a marca, quase 160 mil unidades das versões Fan, Titan e Start da Honda CG, deverão se dirigir às concessionárias à partir do dia 30 de abril para a substituição preventiva e gratuita do garfo guia dianteiro.

De acordo com o comunicado enviado pela Honda, “em razão do uso severo da motocicleta, em situações como: passagem em lombadas ou buracos em velocidades elevadas ou, ainda, em casos extremos onde ocorre o levantamento proposital da roda dianteira, popularmente denominado “empinar”, ocorrem impactos severos na suspensão dianteira, possibilitando o travamento do garfo guia dianteiro. Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo e condições de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes e/ou terceiros”, diz o documento.

A campanha atinge um total de 159.757 motocicletas, todas elas ano/modelo 2018, produzidas entre 30/05/2017 e 11/04/2018, cuja numeração de chassi você confere abaixo. Para mais informações e agendamento, os clientes podem acessar o site específico para o recall ou entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800-701-3432, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h; e aos sábados, das 09h às 14h – horário de Brasília.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado