bobberjackdaniels_1
Notícias

Indian apresenta edição Jack Daniel’s da Scout Bobber

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/03/2018
  • Por: Redação

Indian Motorcycle, Jack Daniel’s, uísque, whisky, Tenessee, bombeiros. Corpo de bombeiros, motos, Corpo de Bombeiros Jack Daniel’s, Jack Daniel’s Fire Brigade, Springfield, Chieftain, Chief Vintage, custom, bobber, Scout, Scout Bobber, Salão Duas Rodas, Estados Unidos, América do NorteA norte-americana Indian anunciou nesta semana mais um fruto da parceria entre a marca e a destilaria Jack Daniel’s: uma edição limitada da Scout Bobber com cores alusivas aos caminhões do Corpo de Bombeiros da Jack Daniel’s, a brigada de incêndio própria da fábrica situada em Lynchburg, município do Estado do Tenessee. Serão apenas 177 motos produzidas nas cores preta e dourado, sendo que o acabamento será feito em ouro 24 quilates e formará o logo da brigada no tanque e, no para-lama dianteiro, haverá a mensagem “Bottles and Throttles Don’t Mix”, um dos lemas da companhia que, em tradução livre, diz que garrafas e aceleradores não se misturam.

Outros elementos alterados em alusão ao uísque nesta edição especial foram a alavanca de câmbio, manoplas e pedaleiras. Cada moto é pintada a mão pela Klock Werks Kustom Cycles, oficina que também ficou responsável pelos modelos produzidos nos últimos dois anos. “Neste ano, o desenho da moto em edição limitada busca inspiração na incrível história do Corpo de Bombeiros da Jack Daniel’s, honrando a paixão e a dedicação de bombeiros e médicos que servem ao nosso país”, comentou Steve Menneto, presidente da Indian Motorcycle, marca que atualmente pertence à Polaris.

No mais, a Scout Bobber limitada conserva as mesmas características mecânicas, ou seja, o mesmo motor de dois cilindros em “V” de 1 133 cm³ com arrefecimento líquido capaz de gerar 100 cv de potência máxima, enquanto o torque é de até 9,96 kgf.m a 6 000 rpm. Entre as diferenças para a Scout tradicional, a moto traz posição de pilotagem mais ereta, com pedaleiras recuadas 38 mm, suspensão traseira rebaixada em 25 mm e para-lamas recortados.

Indian Motorcycle, Jack Daniel’s, uísque, whisky, Tenessee, bombeiros. Corpo de bombeiros, motos, Corpo de Bombeiros Jack Daniel’s, Jack Daniel’s Fire Brigade, Springfield, Chieftain, Chief Vintage, custom, bobber, Scout, Scout Bobber, Salão Duas Rodas, Estados Unidos, América do Norte

O preço da Scout Bobber Jack Daniel’s, que já pode ser encomendada nas concessionárias da América do Norte, como era de se esperar, é mais caro do que o do modelo convencional limitador. Nos Estados Unidos, a moto custará 4 500 dólares a mais, sendo vendida por 15 999 dólares, o que corresponde a uma quantia superior a R$ 52 700.

Entretanto, segundo a Indian, o preço elevado não foi problema nos anos anteriores. No comunicado à imprensa, a marca afirma que as edições especiais da Springfield e da Chief Vintage, feitas para comemorar os 150 anos da destilaria se esgotaram em menos de oito horas. Já em 2017, quando a moto da edição Jack Daniel’s foi uma Chieftain, os exemplares disponíveis foram todos vendidos em menos de dez minutos.

“A resposta do público às motocicletas que a Indian Motorcycle e Jack Daniel’s fizeram em parceria superaram em muito nossas expecativas”, disse Greg Luehrs, diretor de eventos e patrocínios da Jack Daniel’s. “Estamos muito satisfeitos em entregar uma moto que celebra nosso próprio Corpo de Bombeiros, ao mesmo tempo em que reforça a mensagem de que garrafas e aceleradores não se misturam”, disse o diretor. As motos começam a ser entregues aos proprietários apenas em julho deste ano.

No Brasil, a Indian comercializa a Scout Bobber desde novembro passado, quando foi apresentada no Salão Duas Rodas, por R$ 49 990, mesmo preço da versão convencional da Scout.

Fotos: Indian Motorcycle

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado