ducatimotogp4
Competições

Ducati revela a roupagem 2018 da Desmosedici GP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/01/2018
  • Atualizado: 22/02/2018 às 12:01
  • Por: Redação

A italiana Ducati revelou para o mundo a roupagem 2018 de sua Desmosedici GP, o modelo com o qual os pilotos Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo irão competir nesta temporada da MotoGP. No design, é possível ver que a Casa de Borgo Panigale realmente oficializou as asas internas na dianteira da moto. Outro item que chama a atenção é a “caixa” colocada abaixo da rabeta, ao lado da saída de escape.

Bem diferente do modelo apresentado há um ano em termos de estética, a nova Desmosedici GP representa evolução para a Ducati. Nas palavras de Luigi (Gigi) Dall’Igna, gerente geral da Ducati Corse, evoluir é mais importante do que revolucionar. “Quando você chega perto de vencer um título, como no ano passado, é fácil perder a direção no desenvolvimento da moto, então todas as inovações introduzidas na nova Desmosedici GPserão guiadas pela evolução, não pela revolução”, finalizou.

Essa nova moto, que começa a temporada já no patamar no qual terminou a última, ainda terá pela frente o desafio de continuar competitiva com Dovizioso e trazer Jorge Lorenzo, que não venceu nenhuma prova na última temporada, de volta ao jogo. “Andrea e a Desmosedici GP mostraram que nós temos tudo no lugar para tentar vencer o campeonato. E eu acredito que tenho a força e a experiência necessários para lutar ao  lado dele por esse objetivo”, disse Lorenzo.

A moto já poderá ser posta à prova no teste de Sepang, na Malásia, que acontece no próximo dia 28. A seguir, os testes continuam no circuito de Chang, na Tailândia, estreante no calendário, e vão logo em seguida para o Catar. Os pilotos iniciam os testes na pista de Losail no dia 01 de março e ficam lá a té o dia 18, quando acontece a primeira prova oficial da temporada 2018.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado