hondasuperpowercub1
Notícias

Conheça a Honda Super Power Cub tailandesa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/01/2018
  • Por: Redação

A Honda iniciou as vendas da SuperCub, seu modelo mais famoso mundialmente, na Tailândia este mês. Em produção desde 1958, a Honda moto já alcançou números expressivos, como as 100 milhões de unidades produzidas e se tornou o modelo mais famoso da marca ao redor do mundo. Agora, a marca japonesa iniciou as vendas da cub na Tailândia e resolveu comemorar isso da melhor forma possível: com uma estilosa customização.

Feita pela oficina local K-Speed, a moto manteve a maioria das características originais, incluindo o escudo frontal que ficou famoso no Brasil com a Honda C-100 Dream e mais tarde com a Biz. Contudo, recebeu enormes pneus balões, guidões curvados para trás e um novo garfo dianteiro, mais largo. O painel de instrumentos saiu de cima do guidão e foi posicionado mais abaixo, atrás do escudo. Outras mudanças incluem o farol, retrabalhado do original e posicionado mais baixo, próximo ao pneu dianteiro, uma vez que os para-lamas foram eliminados. Já na traseira, o conjunto de iluminação, a placa e o escape foram montados de forma mais sutil para deixar o pneu em evidência e endossar o look agressivo.

Um estiloso rolo em couro para guardar as ferramentas fixado na balança completa o pacote visual, junto com acabamento em preto e branco da moto. Ao site Bike Exif, o pessoal da K-Speed revelou ter tido apenas um mês para trabalhar no projeto da cub e contou suas inspirações. “Nós a chamamos de Super Power Cub e o conceito dela é retrô moderno, então adicionamos novos elementos e mantivemos sua parte mais icônica, o escudo frontal”. No motor, entretanto, nenhuma mudança foi reportada. Ele segue o mesmo monocilíndrico de 109 cm³ arrefecido a ar, mas nada que impeça a cub de arrancar sorrisos – por onde passar.

Fotos: OverRide Photo 

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado