hondasupercub1958
Notícias

Honda bate 100 milhões de unidades produzidas da Super Cub

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/10/2017
  • Por: Redação
A Super Cub de 1958

A Honda atingiu uma marca histórica no fim da última semana. A marca japonesa celebrou a produção de 100 milhões de unidades da linha Super Cub, que começou a ser produzida em 1958, no Japão. O feito recebeu uma solenidade na fábrica de Kumamoto, onde o modelo é atualmente fabricado desde 1991, que contou com autoridades locais e executivos da Honda.

Quando foi criada, a primeira geração da Super Cub contava com um motor monocilíndrico dois tempos de 50 cm³. Hoje, a marca produz quatro versões do modelo, com motores de quatro tempos de 49 cm³ e 110 cm³. Famoso no mundo todo, o Super Cub começou a ser produzido fora do Japão em 1961, na fábrica de Taiwan e já conta com linhas de produção em 16 plantas de 15 países ao redor do mundo.

Caracterizada por sua robustez e baixo custo, a linha Super Cub é vendida em mais de 160 países. “A Honda Super Cub, que foi criada no Japão, cumpre as expectativas de nossos clientes e incorpora a paixão da Honda para atender pessoas em todo o mundo. Como resultado, a série Super Cub tem sido desfrutada por clientes em todo o mundo e conseguiu atingir o marco de 100 milhões de unidades produzidas globalmente. A Honda continuará a evoluí-lo de acordo com os tempos e se esforçará para oferecer produtos que vão além das expectativas de nossos clientes”, comentou Takahiro Hachigo, Presidente e CEO da Honda Motor Co.

No Brasil, a Super Cub também plantou suas sementes. Na década de 1990, a Honda produziu no País a C100 Dream, que mais tarde foi substituída pela linha Biz, com modelos de 100 e 125 cm³. Esta por sua vez, receberá um belo upgrade, que será anunciado ainda neste ano, durante o Salão Duas Rodas em novembro.

O modelo 2017, recém atualizado pela Honda
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado