Ducati Monster 821 2018 amarela
Notícias

Ducati renova a Monster 821 na Europa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/10/2017
  • Por: Redação

A Ducati revelou nesta semana o modelo 2018 da Monster 821. A nova naked italiana recebeu implementos vindos diretamente de sua irmã maior, a Monster 1200, como o farol e o tanque redesenhado, que, em conjunto com a nova rabeta, deixou a moto com linhas mais esguias, que favorecem seu uso diário dentro dos centros urbanos. Os escapes também mudaram, estão com novas formas e ligeiramente mais longos para atender às normas europeias de emissões de ruído e poluentes.

Outra novidade na naked peso-médio é a adoção do painel colorido TFT como item de série, que além de estiloso, traz novas informações, como os indicadores de combustível e de marcha engatada. A Monster 821 também faz bonito na quantidade de itens eletrônicos embarcados, que incluem três modos de pilotagem, três níveis de entrega de potência, freios ABS com três posições e controle de tração com oito opções de ajuste.

O propulsor Testastretta 11º de 821 cm³ arrefecido a água também foi levemente revisado e produz dois cavalos a mais do que na versão anterior. A nova Monster 821 chega aos 109 cv de potência máxima a 9.250 e tem torque máximo de 8,8 kgf.m disponíveis nos 7.750 giros. Para quem quiser ainda mais esportividade no cotidiano, a Ducati disponibiliza como opcional o assistente de câmbio (quickshift), quem permite subir e descer marchas sem usar a embreagem. A Monster 821 virá nas cores vermelha, preta e amarela e deverá chegar ao Brasil no ano que vem.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado