Loris Capirossi testa Saroléa SP7 Motociclismo Online
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Loris Capirossi testa modelo elétrico para a MotoGP

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  • Publicado: 02/10/2017
  • Por: Redação

Loris Capirossi testa Saroléa SP7 Motociclismo OnlineA pista de Aragon, na Espanha, palco do retorno heroico de Valentino Rossi, esteve bastante movimentada agora no fim de setembro. Além dos testes da Triumph para a Moto2, o circuito também recebeu a Saroléa, fabricante de motos belga que hoje se dedica a construir modelos elétricos. A marca esteve no local para conduzir um teste exclusivo de sua superesportiva SP7 para Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, que organiza o Mundial de Motovelocidade.

Ao guidão da SP7 estava Loris Capirossi, nome conhecido dos amantes de motovelocidade e dono de três títulos mundiais. Hoje aposentado das corridas, Capirossi trabalha como consultor de segurança da Dorna. A moto, que já compete na categoria de elétricas do TT da Ilha de Man, pode ter dado boas impressões aos piloto italiano, como revelou Bjorn Robbens, um dos responsáveis por ressuscitar a Sarólea, ao lado do irmão Torsten. “Loris Capirossi parecia impressionado com a personalidade do motor e o peso relativamente baixo. Ele já testou outros modelos para essa categoria e eu suspeito que eles tinham motos mais pesadas”, disse ele.

Loris Capirossi testa Saroléa SP7 Motociclismo Online

A Saroléa é uma das candidatas a competir na futura categoria que o campeonato irá receber, disputada apenas por modelos elétricos e que já tem outros interessados, como a Lightining, que já submeteu sua LS-218 aos testes da organização. No meio do ano, o CEO da Dorna revelou que a empresa está planejando a categoria para estrear em 2019 com 18 motos no grid e corridas limitadas a 10 voltas. Energica e Mugen, esta última ligada à Honda e também com histórico no TT, são outras marcas interessadas na categoria ecológica.

A fabricante belga não divulgou os números de desempenho da SP7, mas já sabemos que ela traz especificações dignas de um protótipo da MotoGP, como o chassi e a balança feitos em fibra de carbono e supensões Öhlins. Segundo a marca, Dorna deverá dar seu parecer sobre sua participação na categoria ainda neste ano.

Fotos: Mirco Lazzari / reprodução Facebook Saroléa

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