Marc Marquez vence em Aragón Motociclismo Online
Competições

Marquez vence e Rossi vira herói em Aragón

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2017
  • Por: Redação

Marc Marquez vence em Aragón Motociclismo OnlineA décima quarta etapa do Mundial de Motovelocidade foi nada menos do que emocionante. O Grande Prêmio de Aragón, disputado no último domingo, 24 de setembro, teve pódio com dobradinha da Honda, bom resultado para a Ducati e Valentino Rossi completando uma corrida heroica.

Marc Marquez venceu a prova espanhola seguido por Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo. Maverick Viñales e Valentino Rossi, ambos da Yamaha, conseguiram a quarta e a quinta colocação na corrida. “Estou muito feliz com essa vitória porque foi uma corrida bem difícil”, comentou Marquez, que chegou a sair da pista para evitar uma batida em Lorenzo. Mas isso não o fez desistir de pressionar até assumir a ponta. “Esse é o estilo Marquez. Claro que é importante pensar no campeonato, mas a situação agora pede que você dê tudo de si”, reiterou o piloto espanhol.

Valentino Rossi em Aragón Motociclismo Online

Mesmo não subindo ao pódio, o italiano Valentino Rossi foi o grande herói do domingo. Apenas 24 dias após sofrer uma lesão na perna, o piloto era dúvida mesmo após a confirmação do médico do autódromo e chegou em quinto lugar. “Estou bem orgulhoso, porque uma semana atrás eu não sabia se teria condições de correr. Eu sabia que iria sofrer na segunda metade da prova. Senti dor e também tive problemas com o desgaste do pneu”, disse o piloto nove vezes campeão mundial.

Contudo, Rossi ainda não está cem por cento. “O trabalho continua depois da corrida. O calendário funciona bem pra mim, terei duas semanas para melhorar a condição da minha perna. Teremos Motegi e três corridas em sequência. Vai ser bem difícil, então quero chegar no Japão, não cem por cento, mas em condições. Comentou o italiano”. A etapa nipônica do Mundial de Motovelocidade acontece no dia 15 de outubro.

Classificação Geral – MotoGP

  1. Marc Marquez – Repsol Honda / 224 pontos
  2. Andrea Dovizioso – Ducati Team / 208 pontos
  3. Maverick Viñales – Movistar Yamaha / 196 pontos
  4. Dani Pedrosa – Repsol Honda / 170 pontos
  5. Valentino Rossi – Movistar Yamaha / 168 pontos
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado